9 de setembro de 2026

ExpoItaquiraí supera expectativas e bate recorde de público em Itaquiraí

𝙊𝙧𝙜𝙖𝙣𝙞𝙯𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙚𝙨𝙩𝙞𝙢𝙖 𝙪𝙢 𝙥𝙪́𝙗𝙡𝙞𝙘𝙤 𝙙𝙚 18 𝙢𝙞𝙡 𝙥𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖𝙨 𝙨𝙤𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙣𝙤 𝙨𝙖́𝙗𝙖𝙙𝙤, 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙚𝙫𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙖𝙩𝙧𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙥𝙧𝙞𝙣𝙘𝙞𝙥𝙖𝙡 𝙤 𝙨𝙝𝙤𝙬 𝙙𝙖 𝙙𝙪𝙥𝙡𝙖 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙖, 𝙍𝙞𝙤 𝙉𝙚𝙜𝙧𝙤 𝙚 𝙎𝙤𝙡𝙞𝙢𝙤̃𝙚𝙨
Pelo segundo ano consecutivo, as festividades em comemoração ao aniversário de Itaquiraí superou a expectativa da organização do evento. Mais uma vez a festa popular organizada pela Prefeitura de Itaquiraí e ACIITA com apoio da Câmara de Vereadores, Governo do Estado e do comércio local, foi sucesso de público, onde reuniu as famílias itaquiraienses, além de trazer visitantes de outros municípios, fazendo com que hotéis, lanchonetes, supermercados e restaurantes ficassem lotados. Outros comércios como; salão de beleza e conveniências também foram beneficiados.
A festa teve entrada franca todas as noites e se consolidou como referência em organização e planejamento. “Foram 3 meses de preparação e muito trabalho. A nossa equipe sem descuidar dos atendimentos a população, se organizou e muitas vezes trabalhou durante a noite e nos domingos, tudo isso para proporcionar momentos de alegria e entretenimento para às famílias itaquiraienses”, observou Thalles.
O início da festa foi marcado pela belíssima apresentação da equipe Mundial Fogos, que deixou o público encantado com o show pirotécnico piromusical. Artistas renomados como; Cleber e Cauan, Rio Negro e Solimões e João Carreiro, animaram as três noites de festa. Diferente da edição passada, neste ano a administração municipal trouxe a etapa da LNR – Liga Nacional de Rodeio, onde o campeão de Itaquiraí garantiu vaga em Barretos. As locuções ficaram na responsabilidade dos narradores: Marco Brasil, Fagner Rangel e Gleydson Rodrigues.
Exposição de produtos da agricultura familiar, máquinas e implementos, etapa estadual de kart e parque de diversão também estiveram na programação da ExpoItaquiraí. “É uma maneira de agradar a todos e, principalmente, proporcionar momentos de alegria para a nossa gente. Os motivos para comemorar são muitos, temos obras acontecendo nos quatro cantos da cidade. A festa movimenta todo comércio, traz dinheiro para dentro da nossa cidade. Ah, também apresentamos para a população o projeto para a construção do complexo esportivo e a revitalização da avenida Mato Grosso. Dentro de alguns dias, iremos apresentar outra novidade, aguardem”, finalizou Thalles, ao comemorar o sucesso da festa.

Populares da Semana

Pesquisa aponta evolução da pré-candidatura de Walter Carneiro Júnior

Willams Araújo Nova pesquisa de intenções de voto divulgada no...

Paulo Corrêa propõe criação do “Dia S” em homenagem ao Sistema Fecomércio/SESC/SENAC em MS

1º secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo...

Governo recebe 5,9 milhões de doses da vacina de Oxford neste sábado

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibilizará mais 5,9 milhões...

Aberta Expo Iguatemi com a presença de milhares de pessoas

A primeira edição da Expo Iguatemi, que marca os...

Guaíra lança cronograma de recolha de entulho 13 à 16 de Abril

O Município de Guaíra informa o cronograma dos serviços...

Defesa Civil alerta para risco de tempestades severas em Guaíra

O Município de Guaíra, por meio da Defesa Civil,...

Eldorado recebe visita do vice-governador Barbosinha

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, receberemos a visita do...

Ampliação da Escola Carlos Chagas avança e três novas salas começam a ganhar forma

As obras de ampliação da Escola Municipal Carlos Chagas...

Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos

Sábado, dia 12 de setembro Locais: * Posto de Saúde do...

É neste final de semana no Assentamento Auxiliadora mais uma edição do Rodeio Sertanejo

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. O Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 73...

Artigos Relacionados

Categorias Populares