24 de setembro de 2026

Processo eletrônico e modelo centralizado de compras são metas do contrato de gestão assinado pela SAD

Sistema digital e administração moderna. Com estes pilares o governador Eduardo Riedel assinou o contrato de gestão com a SAD (Secretaria Estadual de Administração) nesta terça-feira (9). Entre a metas da pasta está a implantação de modelo centralizado de compras, programa de modernização de gestão patrimonial e sistema de processo administrativo eletrônico.

Riedel destacou que a SAD é o “coração pulsante” do Governo do Estado e que por isso este contrato de gestão é importante para definir as prioridades. “Aqui passa praticamente tudo do Governo, como a folha de pessoal, as compras e previdência estadual. As ações e inovações vão fazer a diferença na administração pública”.

O governador lembrou que a implantação do “sistema digital” dentro da administração trata-se de uma mudança necessária no Estado. “Se não fizermos isto, o Estado vai ficar para trás, temos que fixar os eixos que vão levar desenvolvimento. Vamos colocar estas ações em prática para o Estado subir mais um degrau e assim entregar mais à população”.

A secretária de Administração, Ana Nardes, destacou que as metas da pasta vão seguir o plano de governo e o que foi proposto nestes 100 primeiros dias. “Iremos atender as demandas estabelecidas. A SAD é uma base importante do Governo, que cuida das compras e dos servidores, que é o maior ativo do Estado”.

Ageprev e Escolagov

Na solenidade ainda foram assinados os contratos de gestão da Ageprev (Agencia de Previdência Social de MS) e Escolagov (Fundação Escola de Governo de MS), que são órgãos vinculados a Secretaria de Administração. Eles terão metas específicas para cumprir no ano.

“Temos por exemplo melhorias previstas para perícia em saúde e da previdência, para dar mais dignidade e respeito aos ativos e inativos, assim como o Censo Previdenciário 100% digital e outros projetos em curso dentro da unidade”, destacou o diretor-presidente da Ageprev, Jorge Martins.

Para Escolagov, o diretor-presidente Ângelo Motti, citou a ampliação de cursos disponíveis para pós-graduação, mestrado e graduação dos servidores estaduais, parcerias e convênios com a Assomasul, Uems e Fundect e novas capacitações. “Vamos ter por exemplo especialização em gestão e administração hospitalar”.

O governador Eduardo Riedel já assinou o contrato de gestão com sete pastas até o momento, entre elas: Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Casa Civil, PGE (Procuradoria-Geral do Estado), SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ageprev e Escolagov.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Populares da Semana

Mato Grosso do Sul registra quatro assassinatos na fronteira em menos de 24 horas

Quatro pessoas foram assassinadas somente neste domingo (19), em...

Governador reforça projeto de reeleição de Torquetti

Em Tacuru, o governador Eduardo Riedel, acompanhado do deputado...

Fim de semana será de tempo instável e temperaturas em elevação

O fim de semana em Mato Grosso do Sul...

Escolas da Rede Municipal de Naviraí terão sistema de segurança com câmera de reconhecimento facial

Júnior Lopes/ Assessoria A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da...

Artigos Relacionados

Categorias Populares