7 de maio de 2026

Assistência Social de Japorã une forças para a realização da Campanha Maio Laranja

A Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o CREAS e o Conselho Tutelar, juntamente com o CRAS, iniciou na última terça-feira uma série de ações referentes ao “Maio Laranja”, mês de conscientização e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O objetivo das ações é conscientizar as famílias sobre a importância de prevenir e proteger as crianças e adolescentes contra a exploração sexual. Durante todo o mês, serão realizadas palestras, rodas de conversa, distribuição de material informativo e outras atividades que envolvem a comunidade. O programa Bolsa Família também será um importante aliado nessa iniciativa, uma vez que muitas famílias que recebem esse benefício podem estar em situação de vulnerabilidade social e, consequentemente, expostas a diversas formas de violência.
A exploração sexual de crianças e adolescentes é um problema grave que afeta toda a sociedade e, por isso, é fundamental que as famílias se conscientizem sobre a importância de denunciar qualquer tipo de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, além de aprenderem a identificar os sinais de que algo não está certo com seus filhos ou pessoas próximas.
A parceria entre os órgãos responsáveis pela assistência social e proteção da criança e do adolescente é essencial para enfrentar e combater a violência sexual infantojuvenil. Somente com a união de esforços e ações integradas é possível prevenir e combater a violência sexual infantojuvenil. A prevenção e o combate à exploração sexual são deveres de toda a sociedade, e é preciso que cada um faça a sua parte para proteger as crianças e adolescentes, garantindo-lhes uma infância e adolescência saudáveis e segura.

Populares da Semana

seis são presos após noite de incêndios motivada por prisão de traficante

Seis homens foram presos suspeitos de participarem dos incêndios...

PM aprende contrabando e recupera veiculo furtado

Mundo Novo (MS)-Policiais Militares lotados na Companhia de Mundo...

Governo libera R$ 2 milhões para recapeamento em Sete Quedas

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Sete...

Artigos Relacionados

Categorias Populares