6 de novembro de 2026

Maio é mês da última parcela do IPVA em Mato Grosso do Sul

A 5ª e última parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2023 tem vencimento em 31 de maio para os proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul.

Quem não recebeu ou perdeu o boleto pode acessar a segunda via pelo canal de atendimento na internet: www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva.

A arrecadação ajuda no desenvolvimento do Estado e dos municípios. Do montante arrecadado, metade é destinado às prefeituras das cidades de onde o veículo foi emplacado.

PIX

Neste ano, todos os débitos estaduais podem ser pagos por meio do PIX – o sistema desenvolvido pelo Banco Central que permite operações financeiras em tempo real. A iniciativa da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) tem o objetivo de desburocratizar, facilitar o acesso e agilizar o dia a dia das pessoas.

Ao optar por essa forma de pagamento, o prazo para baixa do débito é reduzido de até 24h, para no máximo 5 minutos, já que o retorno bancário é instantâneo.

São aceitos pagamentos realizados por qualquer pessoa física ou jurídica que tenha uma conta em uma instituição financeira ou instituição de pagamento, incluindo os bancos que não são conveniados com o Governo do Estado como os digitais, desde que sejam participantes do PIX.

Importante ressaltar que o limite de horário e valor para realizar as transações são regras determinadas pelo Banco Central. O pagamento por PIX consta no contrato de prestação de serviço assinado entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil.

Comunicação do Governo de MS

Foto: Bruno Rezende

Populares da Semana

Eldorado implanta recapeamento na área central

A prefeitura de Eldorado, por determinação da prefeita Fabiana...

No mês de fevereiro, quatro cursos profissionalizantes foram concluídos em Itaquiraí

A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal...

Assistência Social chama atenção para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal...

Evaldo pede ao senador Nelsinho Trad veículo para transporte de cadeirantes

O vereador mundonovense Evaldo Carlos-Evaldo da Farmácia, durante reunião...

Governador Eduardo Riedel participa dos 37 anos de criação do DOF

Será entregue a medalha Águia da Fronteira para 37...

Artigos Relacionados

Categorias Populares