9 de agosto de 2026

Com foco na modernidade e logística eficiente, governador fiscaliza distribuição de medicamentos em MS

O governador Eduardo Riedel fez a fiscalização e vistoria do local que recebe, armazena e faz a distribuição de 3 milhões de unidades de medicamentos por mês para 79 cidades do Estado. Eles seguem para hospitais, unidades de saúde e diretamente para residências de pacientes. A meta é dispor de um serviço moderno, com logística eficiente.

“O Governo associado a iniciativa privada consegue fazer um trabalho de qualidade no armazenamento e entrega de medicamentos de toda natureza. O local dispõe de câmara fria e todos os procedimentos adequados. Isto é o Estado trabalhando para levar mais eficiência a toda sociedade sul-mato-grossense”, afirmou o governador.

Ele fez a vistoria na sede da empresa LIM (Logística Inteligente de Medicamentos), que é responsável por fazer o recebimento, conferência, armazenamento e entrega dos medicamentos adquiridos pelo Governo do Estado ou que vem do Ministério da Saúde para atender a saúde pública.

Além de fornecer os itens para as unidades de saúde, a empresa também atende o programa estadual “Remédio em Casa”,  com entrega medicamentos diretamente nas residências das pessoas que recebem remédios especializados, de uso contínuo, ou demandas por ordem judicial. Atualmente 3 mil pacientes são atendidos por esta iniciativa.

“A expectativa é que em breve o programa possa atender até 11 mil pacientes, com o medicamento sendo entregue nas suas residências”, explicou a gerente de Operações e Logística da empresa, Patrícia Figueira. Ela citou que LIM dispõe de 60 funcionários, sendo 13 farmacêuticos, destes 9 ficam nos núcleos regionais de saúde no interior do Estado.

O secretário de Saúde, Maurício Simões, destacou que a qualidade e eficiência deste serviço (distribuição dos medicamentos) é importante para saúde pública. “Os profissionais que estão realizando a tarefa têm competência técnica e nossa intenção é fazer este projeto crescer, para beneficiar mais cidadãos do Estado. Podem esperar um upgrade na assistência farmacológica no Mato Grosso do Sul”.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Populares da Semana

Avenida Brasília ganha asfalto em Mundo Novo

Em Mundo Novo uma obra “emperrada” desde 2011 enfim...

Prefeito Thalles é eleito tesoureiro da ASSOMASUL

Prefeitos das 79 cidades de Mato Grosso do Sul reelegeram Valdir...

Comissão de Relações Exteriores do Senado defende diálogo com EUA

Tereza Cristina, que é vice-presidente da CRE, defendeu a...

Com aumento de casos Covid, cidade em MS decreta toque de recolher às 22h

O município de Ribas do Rio Pardo, a 97...

Dr. Lídio recepciona novas representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, em seu gabinete

Fonte-Kidão-Ascom-Igt. Na manhã desta quinta-feira (17), o Prefeito Municipal, Lídio...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares