12 de julho de 2026

Em gabinete itinerante, governador discutiu com setor produtivo medidas para desenvolvimento do Estado

Cumprindo extensa agenda de trabalho na Expogrande, o governador Eduardo Riedel recebeu na terça-feira (18) prefeitos, parlamentares e representantes do setor produtivo. Ele reafirmou que vai conduzir sua gestão com muito diálogo e discutiu com as autoridades ações e medidas para desenvolver a economia regional.

O gabinete itinerante contou com a presença pro exemplo do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, onde foram debatidas ações para expansão do setor industrial no Estado, que teve significativo crescimento nos últimos anos.

Entre as reuniões institucionais se destaca o encontro com o presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sérgio Martins, acompanhado do deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa. O governador defende um diálogo constante e uma relação proativa com os demais poderes, para parcerias e ações conjuntas importantes para o Estado.

Setor produtivo

O governador também recebeu o setor produtivo no espaço montado. Entre os convidados esteve lá a direção da Asumas (Associação Sul-Mato-grossense de Suinocultores), para discutir os rumos do setor no Estado. A categoria tem o apoio do Governo para sua expansão.

Esteve no local também representantes do setor de avicultura, em uma reunião que teve a participação da Avimasul (Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul) e associações regionais.

As reuniões tiveram a presença do presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni. “Governo tem sido parceiro dos dois setores, tanto que criou para suinocultura o Leitão Vida e para avicultura, o Frango Vida. Isto é importante para estas cadeias que estavam sofrendo com as questões de commodities mais caras, custo alto da energia elétrica. Os produtores inclusive vieram aqui agradecer ao governador.

Pensando no desenvolvimento sustentável, Riedel também se reuniu com Alexandre Bossi, presidente do Instituto SOS Pantanal. O Estado conta com diversos projetos e investimentos na região, que buscam a preservação do bioma, melhores condições e o desenvolvimento do turismo ecológico.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm
Imagens: Téo Pini

 

Populares da Semana

De norte a sul, chuva leva embora o Carnaval e traz quarta “de cinzas”

A folia foi embora e a chuva que rasga...

Governo terá reforço na ronda policial, ampliação do monitoramento e botão de pânico nas escolas

Com foco na segurança dos estudantes e profissionais de...

Mais de 170 cirurgias oftalmológicas são realizadas em Itaquiraí no fim de semana

A Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal...

EDITAL DE LOTEAMENTO

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO INCRA EM MATO GROSSO DO SUL...

“Obrigada por tanto amor”, diz irmã de Karina, assassinada pelo ex-marido em Caarapó

Amigos e familiares de Karina Corim lamentaram nas redes...

MS tem a 3ª maior população indígena do país, mas só elegeu 6% na última década

Mato Grosso do Sul concentra a terceira maior população...

Morto pelo Bope já havia jurado matar policiais, diz comandante

O homem apontado como terceiro envolvido na morte do...

Segundo confronto em 30 horas termina com mais uma morte

Gabriel Henrique da Silva Claro Benites, de 21 anos,...

COWBOY DE AÇO: Fernando Rufino é Ouro no Canadá

O bicampeão paralímpico segue no topo! Fernando Rufino mostrou mais...

Cacau Show reinaugura loja em Eldorado

A CACAU SHOW REINAUGUROU UNIDADE EM ELDORADO A Cacau Show...

MOSTRA CULTURAL CELEBRA A ARTE E O TALENTO

Na noite da última sexta-feira (10/07), o Espaço Cultural...

Intervilas de Futebol define campeão de 2026 neste domingo em Sete Quedas

Acontecem na tarde deste domingo, dia 12 de julho,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares