9 de agosto de 2026

Seleção de profissionais para Escolagov segue até dia 30 de abril

Estão reabertas as inscrições para credenciamento de pessoas físicas prestadoras de serviços para atender as necessidades das ações desenvolvidas pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul – Escolagov. O certame é voltado para a função de instrutor nas áreas de ouvidoria, auditoria, corregedoria, tecnologia da informação e governança. As inscrições serão realizadas no período de 10 de abril a 30 de abril de 2023 no endereço eletrônico www.cursos.ms.gov.br.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher e anexar curriculum vitae, conforme modelo constante no anexo II do edital e disponibilizado para download no portal www.escolagov.ms.gov.br/processo-seletivo-2023/. Após a inscrição, o candidato deverá remeter via Correios, as cópias legíveis dos documentos, no endereço da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul – Escolagov, na Av. Mato Grosso, Nº 5778 – Bloco II, CEP 79031-001, endereçados à Diretoria de Educação Continuada.

A seleção dos profissionais será feita por intermédio de análise curricular. A graduação de Nível Superior é requisito básico para a habilitação e não será pontuada, sendo considerado não habilitado o candidato que não atender a exigência. Os interessados poderão se inscrever em até três disciplinas. As inscrições que não preencherem todos os requisitos serão indeferidas e o candidato excluído do certame.

O resultado final do processo seletivo será divulgado mediante Edital e publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (www.imprensaoficial.ms.gov.br), homologado pela Escolagov, por disciplina e função, de acordo com a pontuação obtida na análise curricular.

Serão credenciados os três candidatos com maior pontuação em cada disciplina e os demais candidatos serão credenciados conforme necessário para o desenvolvimento das ações da Escolagov respeitando a pontuação.

A execução do processo seletivo será coordenada por uma Comissão Técnica nomeada pelo diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, Angelo Motti e por indicação dos dirigentes das Unidade Gestoras do Governo de Mato Grosso do Sul. A seleção dos profissionais acontecerá por meio de análise curricular (Secretarias, Autarquias e Fundações).

As inscrições podem ser realizadas no site www.escolagov.ms.gov.br (menu “Processo Seletivo”), onde também é possível conferir os requisitos básicos e os documentos necessários. Mais informações sobre o certame estão disponíveis no Diário Oficial n. 11.126, nas páginas 179 a 186.

Raquel dos Passos, SAD

Foto: Bruno Rezende

Populares da Semana

Mulher morre ao ser atropelada por carro em Japorã

Acidente de trânsito registrado na segunda-feira (6/6) em Japorã,...

Sem surpresa, Caravina assume CCJR e convoca 1ª reunião para amanhã

Projeto da cota zero na pesca está entre os...

Motociclista morre após atingir placa de sinalização e poste na BR-376

Morreu na noite deste domingo (25), um motociclista ainda...

Com 1,5 milhão de visitas, Bioparque Pantanal altera rota do turismo em MS

“Uma das atrações mais legais do Brasil, pra mim,...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares