20 de outubro de 2026

Presidente representa ALEMS em trocas de comando da Segurança Pública

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sempre foi aliada no fortalecimento das instituições responsáveis pela Segurança Pública do Estado. Ontem (25), o deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), participou da troca de comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), e nesta manhã (26), da passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).

Paulo Corrêa elogiou a Polícia Militar sul-mato-grossense. “Participamos da passagem de comando da nossa gloriosa Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Desejamos sucesso ao novo comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, e à subcomandante-geral, coronel Neidy Centurião, primeira mulher a ocupar esse posto no Estado, e parabenizamos o coronel Marcos Paulo Gimenez pelo trabalho realizado”, disse.

O novo comandante-geral da PMMS ocupou o cargo de chefia da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa, e foi promovido a subcomandante. Sobre ele, o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), destaca inúmeras qualidades. “O coronel Renato é uma pessoa muito experiente, conhece profundamente as operações da Polícia Militar, e o que ela precisa para seguir um ritmo de desenvolvimento com um único objetivo. Tenho certeza de que é uma pessoa de absoluto compromisso com a missão de servir e proteger o cidadão e cidadã. Junto com a coronel Neidy, a primeira mulher a subcomandar a Polícia Militar do Estado, seguirão nos destinos da corporação. Meu papel é ajudar, apoiar e estruturar para que a gente tenha cada vez mais resultados para a sociedade”, declarou.

Riedel também reiterou a importância da Assembleia Legislativa para as ações que acontecem na gestão estadual. “Temos um plano de governo, várias ações e vamos precisar da Casa de Leis, dos deputados que assumem agora a nova legislatura. Sempre tivemos o apoio incondicional da Assembleia Legislativa, e essa parceria é muito profícua. Tenho certeza que continuaremos alinhados com a nova legislatura que se inicia”, concluiu o governador.

Bombeiros Militar

Na solenidade realizada nesta manhã (26), a passagem de comando foi marcada pela emoção.  O coronel Frederico Reis Pouso Sales assumiu o cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), e o coronel Adriano Noleto Rampazo será o subcomandante-geral da instituição. Participando do tradicional evento para a corporação, o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa, parabenizou o novo comando do CBMMS. “Sucesso ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Frederico Reis Pousos Sales, e ao subcomandante-geral, coronel Adriano Noleto Rampazo. Elogio a condução do coronel Hugo Djan Leite”, disse.

O comandante substituído do CBMMS, coronel Hugo Djan Leite, reconheceu a parceria da Assembleia Legislativa. “Nenhum processo parou na Assembleia Legislativa. O senhor [Paulo Corrêa] nunca titubeou em analisar nossos pedidos. Muito obrigada às senhoras e senhores [deputados (as)], que foram diferenciados e decisivos”, ressaltou.

Emocionado, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, falou das melhorias e ações realizadas na área. “Tivemos tantos investimentos do Governo, valorizando essa família, esses filhos e filhas que promovem resgate e proteção, e eu sou testemunha disso, senão não teria meu filho vivo, portanto deixo aqui um agradecimento governador, ao senhor, a todos os membros da Casa de Leis, em nome do deputado Paulo Corrêa, por tudo que vocês tem feito pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul”, concluiu.

*Com informações da assessoria parlamentar.

Populares da Semana

Sicredi inaugura em Sete Quedas a 37ª Agência do Estado

Em Sete Quedas, nesta sexta-feira, a cooperativa Sicredi Centro...

Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025

Por videoconferência, o governador Eduardo Riedel participou da da...

Último dia para garantir 20% de desconto no IPTU 2026 é nesta sexta-feira (10)

#mundonovo O Governo de Mundo Novo informa que esta sexta-feira,...

Covid-19 infecta 40 agentes de segurança, a maioria dos civis

Quarenta casos do Covid-19 foram confirmados entre servidores de...

Moradores de MS são encontrados carbonizados dentro de veículo em SP

Valdemir Alves Maira, 68 anos, foi encontrado morto carbonizado...

Mundo Novo desenvolve Operação “Mulher Segura”

Em Mundo Novo ação conjunta entre o Conselho Comunitário...

Agricultora de 31 anos morre após ser atingida por big bag

Uma agricultora de 31 anos morreu após ser atingida...

Para proteger laranjais, Paulo Corrêa convoca força-tarefa para “caça às murtas” em MS

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo...

Sessão Ordinária e homenagens em Mundo Novo

Na sessão desta segunda-feira (19/10), sob a presidência do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares