9 de agosto de 2026

Criança de 10 anos dirige carro por mais de 50 km para “salvar” o pai

Criança de 10 anos de idade viajou sozinha, dirigindo um carro, por mais de 50 quilômetros para “salvar” o pai. O menino seguiu de Chapadão do Sul a Paraíso das Águas, cidade onde funcionários de um posto de combustível acionaram a polícia. Ele alegou que recebeu vídeo no celular de um homem ameaçando o pai de morte.

O caso difícil de acreditar aconteceu na tarde desta terça-feira (17) e foi registrado como “abandono de incapaz” em boletim de ocorrência confeccionado na delegacia de Paraíso das Águas, na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, as equipes de polícia foram informadas que uma criança dirigia um Ford Ka branco sentido a Paraíso das Águas. “(…) o menor aparenta ser uma criança de 10 anos e está na BR-060”, dizia mensagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Em seguida, a PM de Paraíso das Águas foi informada que o Ford Ka teria chegado em um posto de combustíveis na cidade. Funcionários afirmaram que o menino havia chegado sozinho dirigindo o veículo.

No local, a criança contou aos policiais que dirigiu “sem realizar nenhuma ultrapassagem” e que aprendeu com um tio no sítio. Contou que pegou o carro após receber ligação pelo celular e vídeos no Instagram. No vídeo, segundo a criança, apareceu um homem de touca preta, apenas com os olhos à mostra, dizendo “vai logo senão seu pai vai morrer”. Ele, então, pegou o carro e seguia em direção à cidade de Campo Grande, onde o pai estava.

Durante a conversa com os militares, o menino começou a chorar, dizendo que apanha de sua madrasta de cabo de vassoura e panela, principalmente quando lava as louças e às vezes fica alguma com sujeira. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado.

Pai e madrasta, que estavam na Capital de Mato Grosso do Sul, ao saberem da situação, foram até Paraíso das Águas e procuraram o Batalhão da PM. No local, informaram que viajaram com o filho mais velho, de 20 anos, para uma consulta médica e resolveram questões de trabalho, deixando o menino sob os cuidados da irmã de 14 anos.

O pai ainda afirmou desconhecer que o filho sabia dirigir e que a chave do veículo estava em cima do guarda-roupa. Sobre a ligação do “homem de touca”, não foi encontrado o vídeo ou qualquer ligação no celular da criança, que foi levada a um abrigo pelo Conselho.

O pai do garoto foi orientado sobre a gravidade do fato, da responsabilidade penal com a situação, sendo o caso registrado como abandono de incapaz. A situação de maus-tratos será apurada pela polícia. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Reinaldo Azambuja diz que concluirá governo com as contas em dia “em respeito à população”

O governador Reinaldo Azambuja afirmou, durante reunião geral com...

Governo de MS discute com Ministério Público parcerias para levar benefícios à sociedade

Para discutir temas importantes da sociedade, o governador Eduardo...

Facção rival é principal suspeita na execução de jovens em rodovia da Capital

Lucas Lima e Tiago Salles foram encontrados mortos em...

Eleições 2020: propaganda eleitoral na televisão e no rádio termina na quinta-feira

Propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão do primeiro...

Nove ganhadores dividem o prêmio de R$ 100 mil da Nota Premiada MS

Nove sortudos foram contemplados com o prêmio principal do...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares