Em Eldorado a obra de pavimentação da MS 295 ligando a área urbana do município ao Distrito do Morumbi e chegando até a barranca do Rio Paraná, já atingiu o perímetro urbano da cidade. A rodovia está sendo pavimentada por trechos, mas praticamente 50% da obra do asfalto está concluída.
A pavimentação da rodovia é o maior sonho da comunidade, é esperada há décadas e motivo de lutas por parte das classes política e produtora da cidade, além dos moradores do Morumbi, que recebe turistas e pescadores, e a conquista aconteceu em setembro de 2021, quando o governador Reinaldo Azambuja esteve no município autorizando a obra.
CUSTO
A obra tem custo de R$ 28.605.510,21 e prazo de 480 dias para entrega a partir de 20 de setembro de 2021 e terá toda a extensão de 19.700 metros asfaltada, passando por dentro do perímetro urbano e chegando até a barranca do rio, o que vai melhorar as condições de vida dos moradores e facilitar o acesso de pescadores e turistas e o escoamento da produção das olarias do Distrito.
PARCERIA
A conquista da obra envolveu o prefeito Aguinaldo dos Santos-Léo, a vice-prefeita Fabiana Lorenci, vereadores e lideranças dos mais variados segmentos, e contou com o compromisso assumido e cumprido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo ex-secretário de Infraestrutura e governador eleito, Eduardo Riedel, que autorizaram a obra.


