8 de maio de 2026

Secretaria promove encerramento de atividades da educação especial

Aconteceu na noite de quarta-feira (24), a cerimônia de encerramento das atividades da educação especial com o tema: (Vivenciando a Educação Inclusiva). O evento contou com a participação até o final, do prefeito Lídio Ledesma, da Secretária de Educação Luciane Rissoto que fez o uso da palavra, destacando o trabalho dos professores o exemplo e a dedicação dos alunos.
Durante o evento houve várias apresentações que envolveram professores da Escola Salvador Nogueira e Tancredo Neves, e ainda o relato de vida do estudante Adilson de Ávila Almeida (Dilsinho) atleta paraolímpico e atual campeão brasileiro e recordista nas provas de 1500 e 5000 metros na classe 35, outro momento de emoção foi o relato de uma mãe da cidade e Eldorado, falando da experiência e vivência com a filha portadora de paralisia cerebral que realiza pinturas com os pés.
Lembrando que os matérias pedagógicos confeccionados para trabalhar com os estudantes estavam expostos no local do evento e a exposição de quadros pintados (com os pés) da convidada Karina Gabriela moradora de Eldorado.
Antes do encerramento foi feito uma palestra com palestrante Elizabete Paniágua sobre o tema proposto na ocasião, após isso a deu-se o encerramento do evento.

Populares da Semana

Eldorado entrega cobertores para 553 famílias

Em Eldorado a gestão do prefeito Léo e da...

Governo Presente: Em reuniões com prefeitos, governador assume compromissos com mais 14 municípios

Na nova etapa do Governo Presente, o governador Reinaldo...

Infraestrutura conclui recuperação asfáltica no Copagril e segue para o São Jorge e Fleck

A Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu nesta quarta-feira a...

Cuidar da saúde dos olhos é cuidar da qualidade de vida da nossa população

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares