29 de setembro de 2026

Vereadores de Mundo Novo aprovam projeto de suplementação ao Executivo

Na manhã desta segunda – feira 26, realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Mundo Novo, com aprovação de abertura de crédito suplementar de 7%, sendo explanado a finalidade pelos secretários Welligton Sassaki (Finanças) e Adacildo Oliveira (Administração), com recursos ao custeio do hilário público.
Todas as ações de projetos de maiores complexidades do Executivo a convite do presidente da Casa de Leis, Paulo Lourenço, há a participação de representante do setor interessado, quando não é possível a presença do prefeito Valdomiro Sobrinho ou a sua vice, Rosária Lucca, para explanação, que possibilita cada vereador maior clareza em projetos que tramitam nas comissões nas votações.
Conforme o vereador Paulo Lourenço, esta sintonia entres os poderes em prol o município está sendo satisfatório, está dando certo. Um caminho certeiro de um rumo que se pensa Mundo Novo.
Outro projeto que também foi para votação e aprovado pela maioria absoluta tendo um voto contrário da vereadora Eliete Feitosa Tel (Neguinha do PT), projeto esse que visa adequar o quadro de servidores comissionados às disposições previstas Constituição Federal de 1988.
A readequação legislativa proposta faz-se necessária haja visto que à época da criação dos cargos, não havia a exigência das atribuições se referirem exclusivamente às de Direção, Chefia e Assessoramento, exigência cuja origem deu-se coma emenda constitucional nº 19 de 1998, quase uma década após a criação do quadro de servidores do Município.
Devido ao período eleitoral as reuniões ordinárias estão acontecendo as manhãs de segundas –feiras, retornando a sua normalidade após as eleições do segundo turno, se haver, igualmente as transmissões pelas redes sociais e no site: www.camaramundonovo.ms.gov.br

Populares da Semana

Enem tem 26,1% de abstenção no primeiro dia de prova em Mato Grosso do Sul

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Deputados prestigiam Dr. Lídio nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 30, às 19h, na Rede Feminina em...

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE VISTORIA OBRAS DA SALA DE TOMOGRAFIA

O secretário municipal de Saúde de Iguatemi, Janssen Portela...

Assassino é condenado a 22 anos por matar professora no aniversário em MS

Foi condenado a 22 anos de prisão Edevaldo Costa...

Atenção motoristas: novas regras do Insulfim estão valendo desde janeiro

Com o intuito de manter a privacidade, segurança e...

Tacuru retomou serviço de confecção de próteses dentárias

UM NOVO MOTIVO PARA SORRIR No dia 24 de setembro,...

1º Festival Ocupe o Lago foi sucesso em Guaíra

Em Guaíra aconteceu no final de semana um dos...

Em MS, Flávio Bolsonaro tem 51% dos votos válidos e Lula alcança 33,1%

Candidato do PL a presidente lidera a preferência do...

Reinaldo tem 32,7% e Contar, 31%; pesquisa aponta os dois nas vagas do Senado

Levantamento indica que o Partido Liberal vai levar as...

Riedel chega a 65,3% dos válidos na reta final

Na eleição, vence no primeiro turno quem alcança mais...

Dr. Erlon apresenta candidatos a federal que trabalharam por Sete Quedas

O prefeito de Sete Quedas, Dr. Erlon Daneluz, numa...

Artigos Relacionados

Categorias Populares