8 de maio de 2026

Desfile de 7 de Setembro é acompanhado por multidão em Naviraí

Uma multidão acompanhou o Desfile Cívico de 7 de Setembro, realizado pela Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Educação e Cultura na manhã desta quarta-feira, evento que voltou a acontecer após dois anos devido a pandemia.

O ato cívico contou com as presenças da Chefe do Executivo, representantes do Poder Legislativo, das Forças de Segurança Pública e titulares das secretarias da Prefeitura Municipal.

O desfile evento em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil contou com a participação de mais de 30 instituições, entre civis e militares em Naviraí, que em pelotões desfilaram pelo trajeto iniciado na rotatória da Avenida Weimar Torres e concluído após a passagem pelo palco montado no entorno da Praça Central.

A Banda Marcial Tom Jobim abriu o desfile e foi uma atração a parte do evento. O público tomou as laterais da Avenida Weimar Torres, do entorno da Praça Central e nas proximidades do palco que recebeu as autoridades.

A GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, representou as demais gerências da Administração Municipal retratando as conquistas da Administração Municipal através da pasta, com aquisição de caminhões e maquinários agrícolas que estão fortalecendo a patrulha mecanizada no auxílio a agricultura familiar e a adesão ao programa Cidade Empreendedora que visa fortalecer a economia local.

O ato cívico contou a participação das seguintes instituições de ensino: CIEI Maria José da Silva Cançado, CIEI Professora Zenaide Nunes dos Santos, CMEI Irmã Evanete dos Santos e zona rural, CIEI Professora Anaí Maria Ramos Ricci, CIEI Vera Maria de Brida, CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino CIEI Sonho de Criança, Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana, Escola Odércio Nunes de Matos, Escola José Martins Flores. Escola Professor José Carlos da Silva, Escola Professor Diomedes Valentin Cerri, Escola Marechal Rondon, Escola Professor Milton Dias Porto, Fanfarra Atalaias do Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Educação Especial, Projetos Rede Municipal de Ensino, Escola Presidente Médici e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O ato que marcou o bicentenário da Independência ainda contou com as participações de pelotões da Seleta, Desbravadores, Aventureiros, Projeto Corra Sem Dor, Academia da Saúde, Grupos de Bike, Clube dos Reliqueiros, Motos, Guarda Mirim, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e o 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Naviraí, que fechou o desfile.

Populares da Semana

Sandra Cassone desmente “boataria” e garante candidatura a vice-prefeita

A ex-prefeita de dois mandatos em Itaquiraí e uma...

Rick & Renner é atração da EXPOTAC em Tacuru

Em Tacuru a EXPOTAC acontece entre os dias 29...

Nos EUA, Trump entrega medalhas para artistas homenageados pelo Kennedy Center

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entregou neste sábado,...

Japorã em parceria com Senar e Sindicato de Mundo Novo receberá em novembro o projeto Saúde do Homem e da Mulher

#amorpelosjaporaenses O Secretário de Saúde de Japorã Rildo Aparecido Martins...

Final do Municipal de Futsal em Mundo Novo acontece nesta sexta-feira (23) no ginásio Moreirão

#mundonovo Nesta noite de sexta-feira (23), acontece a grande final...

Artigos Relacionados

Categorias Populares