12 de julho de 2026

Ameaçado, homem atira e acerta 2 moradores de rua

Dois moradores de rua, identificados como Leonardo Rodrigues Braga, de 39 anos, e Anderson Louis de Meneses Gomes, foram baleados por um homem que se apresentou na delegacia como policial. O caso aconteceu na noite de ontem (27), na Avenida Afonso Pena, em frente ao Banco Sicoob, região central de Campo Grande. As vítimas foram socorridas à Santa Casa e ainda não há informação sobre o estado de saúde.

Conforme boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo no cruzamento da avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa e, ao chegar ao local, encontrou um dos homens baleado, caídos na calçada, em frente ao prédio de uma empresa de telefonia. O outro morador de rua foi localizado, também ferido, mais distante, na mesma via. Os dois foram socorridos por terceiros ao hospital.
Testemunhas relataram que o autor dos disparos, que estava acompanhado por três mulheres, tinha saído do local e seguido em direção à Praça Ary Coelho. A equipe policial, então, passou a fazer rondas na região em busca do suspeito, foi quando recebeu a informação de que ele havia se apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
Versão do suspeito – O homem de 36 anos, autor dos disparos, contou que estava na companhia da esposa e dos cunhados tirando fotos da estátua do Manoel de Barros, no canteiro central, quando passou a ser seguido por um morador de rua, que pedia a atenção da família. Diante da resposta dele, o homem passou a demonstrar agressividade e começou a fazer ameaças dizendo: “Porque está me olhando? Vai encarar? Eu te mato, vou pegar minha faca”.
Ainda conforme relatos do suspeito na delegacia, o morador de rua atravessou a rua, pegou uma faca atrás de um veículo e foi em direção à família. O autor disse que se identificou, três vezes como policial, mas ele continuou se aproximando. Ele, então, fez dois disparos em direção ao morador de rua e não soube dizer se acertou o outro homem que estava próximo do que o ameaçou.
Indagado pelo motivo de não ter aguardado a equipe policial no local, o autor disse que ficou receoso, pois estava com a sua família e se preocupou em colocá-la em um local seguro. A arma utilizada, uma pistola calibre 9 mm com 16 munições, foi apreendida. Um facão de aproximadamente 30 centímetros de lâmina, com manchas de sangue, foi encontrada no local onde ocorreu a confusão.
O homem se identificou como policial, mas não há informações no boletim de ocorrência se detalhou a qual corporação pertence. Pelo nome que consta no registro do caso, ele seria integrante da Guarda Civil Municipal de Niterói (RJ). O boletim de ocorrência foi registrado como “lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial”.
*Matéria editada às 8h23 para correção de informação  – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

MS tem a 3ª maior população indígena do país, mas só elegeu 6% na última década

Mato Grosso do Sul concentra a terceira maior população...

Morto pelo Bope já havia jurado matar policiais, diz comandante

O homem apontado como terceiro envolvido na morte do...

Segundo confronto em 30 horas termina com mais uma morte

Gabriel Henrique da Silva Claro Benites, de 21 anos,...

COWBOY DE AÇO: Fernando Rufino é Ouro no Canadá

O bicampeão paralímpico segue no topo! Fernando Rufino mostrou mais...

Cacau Show reinaugura loja em Eldorado

A CACAU SHOW REINAUGUROU UNIDADE EM ELDORADO A Cacau Show...

MOSTRA CULTURAL CELEBRA A ARTE E O TALENTO

Na noite da última sexta-feira (10/07), o Espaço Cultural...

Intervilas de Futebol define campeão de 2026 neste domingo em Sete Quedas

Acontecem na tarde deste domingo, dia 12 de julho,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares