Lei Municipal proíbe “rojões” para proteger animais e autistas, que sofrem com as explosões
Na manhã desta terça-feira (12), o presidente da Câmara Municipal de Mundo Novo, vereador Paulo Lourenço da Silva Neto-Paulão, foi recebido pelo comandante da Polícia Militar, Capitão Gessé Camargo Junior. Na oportunidade vereador e comandante discutiram ações para combater a soltura de fogoso de artifícios, os populares “rojões”, que causam transtornos e desconforto a animais e especialmente autistas, que sofrem com as explosões, especialmente em época de festas juninas.
No encontro Paulão e Camargo discutiram meios para coibir essa situação ilegal no município, já que uma Lei aprovada pela Câmara Municipal proíbe soltura de fogos de artifícios, punindo com multas os infratores.
Segundo o Capitão, a corporação estará trabalhando cada vez mais com afinco sobre esse caso, mas dependem muito de que sejam feitias denúncias pela população apontando os locais em que os rojões estão sendo detonados, para ação dos PMs.
MULTA
A multa prevista em Lei para quem solta rojões é de mil reais, e caso a pessoa venha a reincidir, o valor chegará a dois mil reais.
Durante o encontro com o líder da guarnição, Paulão enalteceu o trabalho dos policiais militares, com bela atuação na cidade.
O Capitão agradeceu a visita e declarou que tentará, sempre que possível, combater essa ilegalidade para proteger os autistas e os animais.