25 de setembro de 2026

Avião interceptado por caça da FAB transportava 500 kg de pasta base de cocaína

Aeronave de pequeno porte interceptada por dois caças da FAB (Força Aérea Brasileira), no começo da tarde deste domingo (3), na divisão de Mato Grosso do Sul com São Paulo, na região de Três Lagoas e Selvíria, transportava meia tonelada de pasta base de cocaína.

Segundo a FAB, duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano foram empregadas para monitorar e interceptar o avião. Os pilotos de defesa aérea seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, interrogando o piloto da aeronave, mas não obtiveram resposta.

A aeronave, então, foi classificada como suspeita. Na sequência, os pilotos da FAB ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo específico. Porém, o piloto do avião interceptado não obedeceu.

Foi necessário que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso. Como não houve retorno, foi disparado outra vez. Após a execução do tiro, a aeronave, que não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira do Mato Grosso do Sul, fez pouso forçado no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.

A partir de então, a Polícia Federal assumiu as medidas de controle de solo. Os dois traficantes fugiram antes da chegada dos policiais. Na aeronave foram encontrados cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína.  De acordo com o Comando de Operações Aeroespaciais, o avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil. Assista, abaixo, ao vídeo. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Motociclista é atingida por carro e morre em avenida de Campo Grande

Uma mulher de 29 anos morreu neste sábado (18)...

Encontro do Grupo de Gestantes é realizado na unidade Central/Centro I

O Município de Guaíra, apor meio da Secretaria Municipal...

À Comissão da Covid-19 do Senado, Reinaldo Azambuja reforça importância de mais vacinas

Por meio de videoconferência, o governador Reinaldo Azambuja participou...

Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS

A dupla responsável pela morte de Sabrina Machado, de...

Guaíra inicia força-tarefa com recurso extra e amplia oferta de exames de ultrassonografia

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

PM criou falso fugitivo para furtar droga apreendida em galpão, aponta MP

Denúncia traz nomes de 10 acusados de usar viatura...

Artigos Relacionados

Categorias Populares