13 de abril de 2026

Filho de condenada por ‘caso Evandro’ é preso em MS usando nome de criança assassinada nos anos 90

Luccas Abagge foi  na noite deste sábado (18) tentando entrar em Ponta Porã, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande. Ele é filho de Beatriz Abagge, conhecida pelo Caso Evandro. Luccas estava usando documento falso com o mesmo nome do menino assassinado na década de 90.

De acordo com o boletim de ocorrência, Luccas estava com a esposa em um Chevrolet Celta, com os faróis apagados. A Força Tática do 4ª Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã resolveu realizar uma abordagem e Abagge entregou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com o nome de Evandro Oliveira Ribeiro.

Luccas estava muito nervoso e os policiais perceberam que o documento era falso. Ele foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. A esposa de Abagge disse não saber do passado sombrio do marido. A mulher contou que ele se apresentava pelo nome de Evandro.

Várias condenações

Em janeiro de 2019 Abagge foi condenado a 54 anos por um homicídio que aconteceu em 2016. Em julho, também de 2019, novamente ele foi julgado e condenado a mais 32 anos por outro homicídio e uma tentativa de homicídio de 2015. Todos os crimes aconteceram na cidade de Curitiba, Capital do Paraná. Lucas também teria envolvimento com drogas, além de assaltos, sequestros e outros crimes.

Caso Evandro

Evandro Ramos Caetano foi brutalmente assassinado no ano de 1992, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Poucos dias após o desaparecimento, o corpo do garoto foi encontrado sem as mãos, cabelos e vísceras. A suspeita: foi sacrificado num ritual satânico.

No mesmo ano, sete pessoas foram presas e confessam que usaram o menino em um ritual macabro. Beatriz Abagge,  de Lucas, foi uma das condenadas pelo crime.

Populares da Semana

Parceria entre deputada Rose Modesto e vereador Gessé garantiu R$ 400 mil para Saúde de Mundo Novo

A deputada federal Rose Modesto (PSDB), reafirmou apoio ao...

Suspeito em Gol branco atira contra grupo de jovens e adolescente é atingida no rosto

Na madrugada deste domingo (5), adolescente de 17 anos...

Amambai: BPMRv apreende 180 quilos de maconha durante fiscalização na MS-289

Na manhã desta quinta-feira (08/01/2026), por volta das 07h30,...

Prefeito Ricardo entrega 5 veículos 0KM para secretarias em Itaquiraí

Em Itaquiraí o prefeito Ricardo Fávaro (PSDB), entregou 5...

UEMS abre graduação inédita de Pedagogia Intercultural para professores indígenas

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)...

Governo de Mundo Novo recebe equipe da Itaipu para fortalecer o turismo local

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o Governo de Mundo...

Eldorado garante novo ônibus escolar para fortalecer o transporte na zona rural

Eldorado garante novo ônibus escolar para fortalecer o transporte...

Prefeito Dr. Lídio participa de entrega de um veículo 0KM para a Apae de Iguatemi

O prefeito de Iguatemi Lídio Ledesma, juntamente com Secretários...

A evolução das intenções de voto para presidente em MS na 3ª pesquisa registrada

Pesquisa registrada sob os números MS-09026/2026 e BR-04089/2026, o...

Secretaria de Obras recebe caminhonete 0KM para atender demandas do setor em Iguatemi

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura recebeu um...

Geraldo Resende garante R$ 1 milhão para reforma de ginásio em Amambai

Recurso já pago vai modernizar espaços esportivos e ampliar...

Artigos Relacionados

Categorias Populares