9 de agosto de 2026

Riedel conta sua experiência com e apresenta conceitos de ESG a produtores rurais e lideranças do agro

Com uma experiência de sucesso na vida privada e na gestão pública, Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, foi um dos palestrantes no lançamento Senar/MS ESG, no Expo Bosque nesta sexta-feira (3), evento que reuniu cerca de 800 pessoas, entre produtores rurais, autoridades e colaboradores do Sistema Famasul e dos sindicatos rurais de  diversos municípios sul-mato-grossenses.
Com o tema ‘Conceito ESG na Gestão Pública e Privada’, Riedel contou um pouco de sua experiência na propriedade de sua família em Mato Grosso do Sul, na implementação das práticas ambientais, sociais e de governança (a que se refere o termo ESG – environmental, social and governance – em inglês).
“Esse conceito é muito importante na vida privada e na gestão pública , e também no plano individual, pois é uma agenda que cada cidadão e cidadã por adotar como prerrogativa de vida”, afirmou Eduardo Riedel.
O diretor-geral do Senar no país, Daniel Carrara, destacou a importância do tema, que já é bastante difundido no agronegócio brasileiro e deve ser mostrado ao mundo, e também revelou que Riedel era o nome mais cotado para assumir a presidência da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). “Ele (Riedel) recusou porque tinha um compromisso com seu Estado, o Mato Grosso do Sul, e vocês ganharam muito com essa decisão”, afirmou Carrara.
A ex-ministra da agricultura e pré-candidata ao Senado,  deputada federal Tereza Cristina (PP), foi bastante aplaudida ao ser anunciada, e teceu elogios à organização do evento e ao presidente da Famasul, Marcelo Bertoni.
“Essa iniciativa vai trazer sucesso e protagonismo para o nosso Estado. Que vocês possam levar e multiplicar para os municípios e produtores rurais, o que está sendo discutido é o presente e o futuro”, finalizou Tereza.

Populares da Semana

Em três dias, mais de 54 mil pessoas foram imunizadas na fronteira com a vacina da Janssen

No enfrentamento a Covid-19, 54.873 pessoas foram imunizadas em...

Cooperativa de reciclagem de Iguatemi recebe nova empilhadeira e balança para agilizar os trabalhos

Fonte- Kidão-Ascom/Igt. Visando potencializar o importante trabalho desenvolvido pelos cooperativados...

Cão farejador localiza mais de 100 kg de drogas em fundo falso de carro em Guaíra

A ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de...

Governo atende vereador Ney Portela e faz manutenção na estrada da Praia da Amizade

O governo do Estado, através da Agesul, atendeu solicitação...

Governo de MS destina R$ 4,9 milhões em equipamentos para agricultura familiar

Com o compromisso de um Estado inclusivo, o Governo...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares