7 de maio de 2026

Estudantes da Rede Municipal de Ensino estão recebendo uniformes e mochilas da Prefeitura de Amambai

Com foco em auxiliar as famílias amambaienses, oferecendo conforto e segurança aos estudantes, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início nesta terça-feira, 31 de maio, a distribuição dos uniformes escolares.

Os alunos estão recebendo camisetas, calça, tênis e pela primeira vez um abrigo e uma mochila, que a partir de agora farão parte do uniforme obrigatório para ser utilizado nas unidades educacionais, apresentando uma padronização que permitirá o cuidado com os estudantes dentro e fora da escola.

Os itens começaram a ser distribuídos nas Escolas Municipais Ayrton Senna, Rachid Saldanha Derzi, Marlene Vilarinho, Antônio Pinto e nos Centros de Educação Infantil Terra Mater e Recanto do Saber, com a presença do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, da secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, do presidente da Câmara Municipal Valter Brito e dos vereadores Paulo Sérgio, Gustavo Simões, Geverson Vicentim, Darci, Odil Puques e Joanir Martins.

Segundo Dr. Bandeira, essa é a realização de um sonho pra ele e ver a felicidade dessas crianças faz tudo valer a pena. “Gratidão por poder ser parte desta conquista para a nossa educação, ainda há muito a fazer, mas agora a nossa população não se contentará com menos, ficará a responsabilidade para o futuro administrador que dê continuidade a este projeto”, afirmou.

Além dos itens entregues hoje, a Prefeitura de Amambai já distribuiu os kits escolares para as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das unidades, um presente que já se tornou tradição no município e agrega no orçamento das famílias que não precisam mais gastar valores exorbitantes com material escolar.

Populares da Semana

Prefeito Lídio é recebido em Brasília pela ministra Tereza Cristina e deputado federal Beto Pereira

O prefeito Lídio Ledesma (PP), se reuniu nesta quarta-feira,...

Grupo Guaíra em Boas Mãos define Gile e Ferroquina pré-candidatos a prefeito e vice

Em Guaíra o grupo político Guaíra em Boas Mãos,...

Mundo Novo – Receita apreende 17 motos elétricas contrabandeadas do Paraguai

Após denúncia, a Receita Federal apreendeu 17 motocicletas elétricas...

MS teve a 7ª maior renda domiciliar per capita do país no ano passado

A renda domiciliar do sul-mato-grossense foi a sétima maior...

Botão de alerta poderá ser acionado por aplicativo pelos funcionários das escolas

Tranquilidade nas escolas, mas com atenção total. Com este...

Artigos Relacionados

Categorias Populares