Mais de 50 toneladas de maconha são apreendidas na região de fronteira

Toda a droga está avaliada em aproximadamente 10 milhões de dólares

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) apreendeu 50,4 toneladas de maconha, maior apreensão de maconha no Paraguai, em uma única intervenção, nesta quarta-feira (18), na Colônia Estrella, departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil. A colônia é vizinha a Mato Grosso do Sul, na região de Antônio João, cidade a 318 quilômetros de Campo Grande.

No local, cinco acampamentos foram destruídos. Toda a droga está avaliada em cerca de 10 milhões de dólares. Há aproximadamente duas semanas, os agentes do país vizinho apreenderam 38 toneladas da droga.

Nos acampamentos também foram destruídos geradores, motosserras e outros utensílios utilizados no processamento da maconha. No local foram apreendidos 48.690 quilos de maconha picada, distribuídos em 1.623 sacas e 1.716 quilos de maconha prensada, em 1.905 pacotes.

As drogas picadas em sacos foram destruídas no local e as 1,7 tonelada de maconha prensada ​​foi enviada para a Base Regional de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay. Fonte: MidiaMax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here