Idosos participam de sessões de pilates e hidroginástica no Conviver de Iguatemi

(Redação: Anailton Batista)

Dezenas de pessoas, membros da melhor idade de Iguatemi participam ativamente das atividades oferecidas pela secretaria de assistência social, por meio do centro de convivência Lírios do Vale, “o Conviver”.

Entre as recentes atividades promovidas estão as sessões de pilates. Os movimentos trabalham o corpo de forma integral, o que permite o estímulo das articulações. Justamente por trabalhar a respiração e concentração, o pilates reduz os níveis de estresse. O pilates trabalha todas as partes do corpo e aumenta sua flexibilidade e resistência.

Outra atividade oferecida ao grupo é a hidroginástica, considerando que na administração do prefeito Dr. Lidio o centro recebeu a implantação de uma piscina.

A hidroginástica é uma atividade física em que são combinados exercícios aeróbicos com a natação, o que proporciona diversos benefícios para a saúde, como perda de peso, melhora da circulação e fortalecimento dos músculos, por exemplo.

As sessões no Conviver acontecem semanalmente, sendo em duas etapas: uma com as mulheres e outra somente para os homens.

Todas as sessões são elaboradas e ministradas pela professora de educação física Carol Ananias

.A secretária de assistência social, Cecília Welter Ledesma destacou a importância destas atividades para os idosos. “São atividades que promovem a saúde e o bem estar destas pessoas e isso melhora muito na autoestima para cada um deles. É um grande avanço na área social do nosso município”, destacou a secretária.

Em breve os serviços serão oferecidos para crianças e gestantes atendidas pela área social do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here