25 de setembro de 2026

Última semana para pagamento da 4ª parcela do IPVA

Para quem optou pelo parcelamento, a penúltima parcela do IPVA vence em 29 de abril. A última será 31 de maio de 2022.

É possível emitir boleto, conferir a autenticidade da guia e pagar diretamente (para quem tem conta no Banco do Brasil) por meio do site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/. Também dá para consultar débitos e buscar auxílio no mesmo endereço eletrônico.

Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado. No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.

Isentos

Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.

Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.

Paulo Fernandes, Subcom

Populares da Semana

Prefeito Heraldo recebe secretário de Segurança e presidente da Itaipu para discutir segurança pública

Em Guaíra o prefeito Heraldo Trento e vereadores receberam...

Restaurante Mais Sabor inaugurou nesta quarta-feira (01) e atenderá os funcionários da Novo Mundo Alimentos

#mundonvovo Nesta quarta-feira (01), o restaurante Mais Sabor foi inaugurado...

Novo ‘Auxílio Emergencial’ de R$ 600 terá 5 parcelas em 2022; saiba como receber

O Governo Federal está com planos de retomar o pagamento do...

Governo de Mundo Novo realiza reunião com secretários e vereadores

Na manhã desta segunda-feira (10), a prefeita de Mundo...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

Artigos Relacionados

Categorias Populares