8 de maio de 2026

PT fará ‘série de conversas’ antes de anunciar novo pré-candidato ao Governo de MS

PT de MS anunciou, nesta quarta-feira, que Zeca desistiu da candidatura

O presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Vladimir Ferreira, disse que, antes de definir o novo nome para disputa do Governo do Estado, em 2022, fará diversas conversas. Na manhã desta quarta-feira (6), o partido anunciou a desistência da pré-candidatura por parte de Zeca do PT.

“Tiramos como tática primeiro consolidar o nome para poder anunciar”, disse o dirigente. Indagado sobre Humberto Amaducci, que chegou a ser cotado como pré-candidato à sucessão estadual, Vladimir disse que o membro do partido está ajudando na construção de um nome de unidade, mas que ele segue como pré-candidato a deputado estadual.

Resposta semelhante foi dada em relação ao professor Thiago Botelho, que já tinha sido anunciado como um dos possíveis candidatos ao Senado, do PT. “Ele continua como pretenso nome para o cargo”, confirma o presidente da legenda em MS.

PT decide até o fim de semana

Vladimir estima que, até o fim de semana, a resposta sobre a substituição do nome ao Governo do Estado sairá. Em nota, mais cedo, o PT pontuou que existe necessidade de a sigla participar das eleições ao Executivo estadual, uma vez que é prioridade fazer palanque no Estado para o ex-presidente Lula [pré-candidato a presidente da República]. Fonte: Midia Max

Populares da Semana

Covid matou Gian Carlos aos 29 anos, uma das vítimas mais jovens de MS

Nove dias. Esse foi o tempo entre Gian Carlos...

Dupla de jovens é flagrada com mais de uma tonelada de maconha em Dourados

Dois rapazes de 22 e 25 anos foram presos...

Saúde de Naviraí recebe Oficina Ortopédica Itinerante do CER/APAE de Campo Grande

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí recebeu...

Prefeito Rodrigo Sacuno destacará os 100 dias de seu Governo em Naviraí

O Governo de Naviraí programou para amanhã, quinta-feira (10-04),...

Artigos Relacionados

Categorias Populares