25 de setembro de 2026

Vereador preso por bater em esposa já havia feito ameaças

Abuso excessivo de álcool, ameaças, agressões físicas e o impedimento de se ter acesso a contas bancárias e dinheiro, situação vivida pela esposa do vereador Diego Cândido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará, preso em flagrante por violência doméstica em Fátima do Sul, cidade distante 237 quilômetros de Campo Grande. Ele teve o pedido de liberdade negado pela Justiça.

Em depoimento, a esposa do vereador disse que as ameaças feitas pelo marido se tornaram mais graves nos últimos meses, e que o casal já teve outras brigas. A vítima chegou a relatar que em um dos episódios, o vereador chegou a dizer: “Se não for minha, não será de mais de ninguém”. 

Ela ainda relatou que o marido já teria feito ameaças a seus filhos e parentes, e que os filhos dela já presenciaram várias agressões contra ela. Nesse último episódio, o vereador teria dito a ela: “Se continuar com isso vai ser pior”. A vítima, que depende financeiramente do parlamentar, foi impedida de ter acesso a dinheiro, carro, e outros bens.

Nessa segunda-feira (24) foi feito o pedido de liberdade pela defesa do vereador alegando que a prisão “não condiz com a realidade apresentada nos autos e a condição social do paciente, que se trata de empresário renomado, além de estar vereador no município de Fátima do Sul, pelo segundo mandato consecutivo, atualmente sendo Vice-Presidente da nobre Casa Legislativa”. O pedido foi negado pelo juiz Waldir Marques.

O vereador é acusado de derrubar o bebê de 1 ano no chão e agredir a esposa na noite de domingo (23). No registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para ir à residência do casal. A vítima contou que o marido tinha voltado de uma viagem, de Dourados, quando os dois tiveram uma discussão. Segundo ela, a briga começou após o vereador derrubar o filho no chão e ainda tentar agredir a enteada, também criança, com um chinelo. 

A mulher então entrou na frente do marido, quando foi agredida, junto com a menina. Já o vereador alegou que a esposa ‘partiu para cima’ e ele tentou se defender. Preso em flagrante, ele foi autuado por lesão corporal e vias de fato, crimes qualificados pela violência doméstica. 

O Midiamax tentou, mas não conseguiu, contato com a defesa do vereador por telefone.

Populares da Semana

Itaquiraí reúne mais de 7 mil pessoas na festa do Dia das Crianças

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Itaquiraí sob...

Gabinete de Neno “servia” ao jogo do bicho e empregava milicianos, lembra juiz

Sentença registra que esquema comandado por deputado estava “infiltrado...

Na Assembleia, Riedel discute projeto para antecipar reestruturação do Governo

Governador eleito para comandar o Estado nos próximos quatro...

Advogado que matou PM após acidente em Campo Grande paga R$ 1,5 mil e se livra de ação

O advogado Helder Cunha, que se envolveu em um acidente em...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

PM criou falso fugitivo para furtar droga apreendida em galpão, aponta MP

Denúncia traz nomes de 10 acusados de usar viatura...

Artigos Relacionados

Categorias Populares