Servidor público estadual já pode ir ao banco para sacar o salário de novembro, informou a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul.
O pagamento dos 81 mil servidores, incluindo ativos, pensionistas e aposentados, consome R $ 441,6 milhões da arrecadação estadual.
E daqui dez dias, no dia 10 de dezembro, cai na conta dos servidores a segunda parcela do décimo terceiro salário.
Por regra, a segunda parcela do décimo terceiro é quitada até o dia 20 de dezembro, contudo o governo antecipou o benefício.
“A antecipação do 13 ° é fundamental, pois dá previsibilidade ao servidor, que pode se programar com os gastos de fim de ano. Também fortalece o comércio, que pode se preparar com promoções para esse período. Antecipar o 13 ° é movimentar a economia e atender o servidor ”, disse o governador por meio de sua assessoria.

