Eldorado se prepara para atividades de ecoturismo

Com apoio dos departamentos de Turismo – Osmar Fuzario, Meio Ambiente – Diva, Projetos – Zoio e do Empresário Marcio da MM Ferragens de Eldorado e o trabalho importante de dos voluntários Anderson e Marcelo de Naviraí, foi realizada a sinalização e demarcação da maior trilha aquática do país do percurso das sete praias até o Distrito de Porto Morumbi em Eldorado.
A Trilha Aquática Rota dos Pioneiros como é conhecida, foi criada para simpatizantes do caiaque e percorre o Rio Paraná e seus afluentes e conecta diferentes unidades de conservação do Oeste e Noroeste e também no Mato Grosso do Sul e São Paulo. Iniciativa se alinha à estratégia do Governo do Estado de estimular o turismo de aventura e natureza.
Uma das próximas expedições será realizada nos dias 14 e 15 de novembro, segundo Anderson Pachamama, guia que também está apoiando as marcações para o percurso essa trilha aquática que vai durar 2 dias com praias e cachoeira pelo caminho com uma rota menor, mas cheia de aventuras. No caminho, turistas vão desfrutar de experiências de vida, paisagens belíssimas, praias de água doce no Rio Paraná, cachoeira e acampamento rústico.
O percurso começa na Praia da Amizade, famosa praia de água doce às margens do Rio Paraná em Itaquiraí e Depois de um percurso de mais de 25 km ainda as margens do Rio Paraná já nos limites do Município de Eldorado o grupo montará um acampamento nas Sete Praias e no dia seguinte continua o percurso das Setes Praias ao Porto Morumbi em Eldorado. Dúvidas pelo telefone (67) 99263-7070.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here