Chuvas deixam rastro de destruição em Eldorado e Iguatemi

Após 8 dias, o novo episódio de chuvas fortes que chegou em Mato Grosso do Sul também trouxe estragos para diversas cidades do interior, além de Campo Grande.

Em Iguatemi, árvores caíram, ocorreu chuva de granizo e fazendas na região da MS 180 – 5 km da cidade – ficaram completamente destelhadas.

Em Dourados, a churrascaria e hotel Querência ficou totalmente destelhada.

O coordenador da Defesa Civil de Dourados, Jamil da Costa Matos, pede que a população redobre os cuidados.

“Todo cuidado é pouco quando temos alerta de tempestades. O ideal é que a população evite áreas de risco e durante a chuva evitar se abrigar sob árvores, que são condutores de eletricidade e podem provocar acidentes”, ressaltou.

No dia 15 de outubro, o prefeito de Dourados, Alan Guedes decretou situação de emergência no município devido aos fortes ventos e estragos provocados pela chuva.

No município de Eldorado várias casas foram destelhadas, houve quedas de árvores, problemas no fornecimento de telefonia e energia. Além disso, 49 bois e dois cavalos também morreram eletrocutados.

Com os estragos, o prefeito Aguinaldo dos Santos (Patriota) estuda decretar situação de emergência no município.

Mesmo que o prefeito de Eldorado já esteja planejando decretar situação de emergência, conforme informações do major Romiran, da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, até o momento não teve municípios que procuraram para solicitar situação de emergência ou relatando algum dano material.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here