Com fuzis, inúmeras munições e dinheiro, brasileiros são presos em Pedro Juan Caballero

A polícia paraguaia prendeu cinco brasileiros em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, no sábado (23). 

De acordo com informações, foi encontrado junto ao grupo um “arsenal de guerra”, com dois fuzis, do tipo AK-47, com carregadores; carregadores para fuzil; um fuzil, do tipo M4, com dois carregadores; munições e uma pistola, da marca Glock.

Além disso, celulares, equipamentos de rádio comunicação e dinheiro. 

Os presos foram Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira, Angelo Gabriel Pereira, Mizael Correa, Luiz Gustavo Alves Aguiar e Marcio Vinicius da Paixão. 

Neste domingo (24) eles foram expulsos do país, no qual foram entregues à polícia brasileira em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Devido aos índices de crimes na fronteira, a polícia paraguaia e brasileira começaram a adotar operações conjuntas e montar barreiras contra ação de grupos criminosos.

A polícia apura o envolvimento do PCC com uma série de mortes na fronteira. O caso mais notório foi a morte de um homem e três estudantes de medicina, na saída de uma casa noturna em Pedro Juan Caballero.

Ponta Porã ganhou destaque nacional nesta semana após um helicóptero com carregamento de cocaína cair na área rural da cidade. 

Na aeronave havia duas pessoas, que morreram carbonizadas. Os corpos eram de Pedro Augusto Boim e Henrique dos Santos Venâncio, de 24 e 20 anos, respectivamente.

Os dois eram de São Paulo. A identificação foi feita por suas mães, na quinta-feira (21).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here