10 de agosto de 2026

Deputado Paulo Correa reitera apoio ao setor produtivo durante posse na Famasul

A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), eleita no mês de junho, tomou posse nesta terça-feira (17) durante solenidade na sede da entidade, em Campo Grande.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou do evento representando a Casa de Leis, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O produtor rural Marcelo Bertoni vai representar os sindicatos de 69 municípios sul-mato-grossenses, durante o triênio 2021-2024. O atual presidente, Mauricio Saito, permanecerá na diretoria, como vice-presidente. Frederico Borges Stella será 1º tesoureiro e Cláudio George Mendonça, 1º secretário.

Em seu discurso, Paulo Corrêa destacou a importância da Famasul para o desenvolvimento do Estado e desejou êxito aos novos dirigentes. “Nossos parabéns ao Maurício Saito pela excelente gestão feita até aqui e votos de sucesso ao novo presidente Marcelo Bertoni”, disse o presidente.

“O agro é a engrenagem que move a economia do nosso Estado. Todo nosso apoio a quem leva desenvolvimento, emprego e renda para nossa gente”, complementou. O presidente também destacou as ações do Governo do Estado, entre elas o Projeto Ilumina Pantanal.

Perfil

Fundador do Movimento Nacional dos Produtores, Marcelo Bertoni possui propriedade rural no município de Bonito. Ele foi diretor-secretário da Associação dos Criadores do Vale do Aquidaban e Nabileque e diretor-presidente no Sindicato Rural de Bonito.

Como diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni atuou nas pautas voltadas à conservação do meio ambiente atrelada à produção.

Populares da Semana

Última segunda-feira do ano tem previsão de chuva e calorão de até 35°C em MS

Mesmo a meteorologia indicando tempo instável para esta última...

“Tomada por bocas de fumo”, diz capitão sobre aldeia onde adolescente foi morta

Capitão da Aldeia Jaguapiru relata disputa por território onde...

Fevereiro Laranja & Roxo reforça a importância da conscientização em saúde

O mês de fevereiro é dedicado à conscientização e...

Câmara aprova prorrogação do Refis até setembro

Os vereadores de Campo Grande aprovaram em regime de...

Em Itaquirai Obras avançam e Jardim Ipanema deve ser pavimentado em poucos dias

A administração do prefeito Thalles Tomazelli e do vice,...

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

Duas vezes medalhista olímpica, a maranhense Rayssa Leal deu...

Homem foge após agredir e tentar enforcar esposa em área rural de Bandeirantes

Uma mulher foi agredida pelo companheiro, com quem mantém...

Com quatro gols anulados, Bahia e Vasco não saem do zero no Brasileirão

Bahia e Vasco empataram sem gols na tarde deste...

Palmeiras se afoba, é contido pelo Inter e empata em casa

O Palmeiras foi contido pelo Internacional e empatou sem...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Artigos Relacionados

Categorias Populares