15 de setembro de 2026

Partido Podemos deve ganhar duas deputadas federais

Com o pé para o PSDB, Rose Modesto já articula alianças para as alterações de 2022 junto ao Podemos. 

Além de apostar como fichas em Rose, o partido sonda também uma companheira de bancada Bia Cavassa (PSBD) para completar o desquite com o ninho tucano.

 

Apesar de Bia Cavassa não fazer parte do tempo do “com mandato” – assumiu após o titular Tereza Cristina (DEM) se afastar para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Alcides Bernal (PP) ter o mandato cassado.

Os sinais de indiferença com o PSDB não estão recebendo apoio aos pautas governamentais, indo contra o posicionamento da bancada tucana.

Em entrevista ao Correio do Estado, o presidente do Podemos, Sérgio Murilo, ressaltou que o partido está focando em Rose Modesto (PSDB) para a candidatura majoritária estadual e aguarda apenas a abertura da janela partidária em abril de 2022.

“Abrimos o convite para a Rose Modesto e o nosso foco é ela. Não vamos mentir que não buscamos por essa parceria, queremos dar o reconhecimento que ela merece e, se ela quiser, vamos apostar nela para a maioritária estadual “, afirmou.

“Ela tem nome, foi uma das deputadas mais votadas em MS e qualquer político tradicional entende a importância disso para o partido. Porém, são assuntos que deveremos tratar somente na abertura da janela partidária, para não afetar o atual mandato com o PSDB”, complementou.

Últimas notícias

Ela vem sendo assediada por vários políticos, e entendo que é uma decisão que ela precisa tomar apenas no ano que vem ”, finalizou.

Em relação a Bia Cavassa (PSDB), Sérgio destacou que são várias possibilidades e não descartou que o Podemos pode apostar como fichas na reeleição da deputada federal.

“Infelizmente a Bia não consegue se pronunciar, tem toda essa questão dela não ser titular do mandato e os demais políticos têm uma visão distorcida do trabalho dela, então as articulações estão sendo feitas”, afirmou.

“A vinda do Marcelo Iunes para o Podemos vai fortalecer ainda mais esse convite, que em abril de 2022 pode ser uma futura escolha”, acrescentou.

APOSTAS PARA 2022

Sérgio Murilo falou sobre as pretensões do Podemos para 2022. Após ter “bons frutos” nas avaliações municipais, o partido está apostando alto para conseguir eleger, além da majoritária, pelos menos três deputados estaduais e um federal. 

“Estamos trabalhando para fortalecer alianças partidárias para as próximas vantagens, não podemos explicar nossas estratégias senão enfraqueceremos a intenção real do partido, que estuda cada nome cogitado na mesa de reuniões”, frisou.

A saída de Rose Modesto do PSDB vem associada também à do irmão, Rinaldo Modesto, que pode trazer para o Podemos a visibilidade que Sérgio Murilo espera para as ligações anteriores.

Já que, conforme as matérias publicadas no Correio do Estado, Rose estaria viajando pelo Estado buscando apoio de lideranças, de prefeitos e de vereadores.

“Atualmente tenho um partido sem nenhum candidato às proporcionais, como deputado estadual e federal, então a chegada de novos aliados vai fortalecer ainda mais a nossa posição. 

Estamos buscando apoio no interior e conseguido. Depois das mudanças municipais, o Podemos aumentar bastante em MS, então isso será bem-visto em 2022. Com novas alianças e com muito trabalho faremos a política de maneira honesta e correta ”, pontuou. 

ATAQUES AO PSDB

Sérgio Murilo não deixou de alfinetar indiretamente do PSDB, primeiro atacando o chefe maior, Reinaldo Azambuja, e depois abordando a falta de interesse em parlamentares de grande nome para o Estado.

Rose e Bia Cavassa foram os nomes mais citados pelo presidente do Podemos, que fez referência à falta de espaço no partido para os parlamentares. 

“Todos sabemos que a saída da Rose é certa em 2022, pois a falta de reconhecimento por um nome tão importante como o dela é um descaso sem tamanho”, enfatizou.

Além de estar sendo hostilizada pelo pré-candidato presidencial do PSDB, João Doria. Não entendo, sinceramente ela tinha uma ligação muito forte com o partido e, após anos, está tendo sua trajetória desmerecida ”, complementou.

“A Bia Cavassa não pode anunciar nada, por ela ser um suplente não tem esse ‘direito de fala’ e o capitão do mato de lá é bem rigoroso com isso. Então até chegar abril muito chão será percorrido ”, finalizou Sérgio Murilo.

Populares da Semana

Na madrugada, grupo faz racha na rua e revolta vizinhos no Itamaracá

A algazarra e rachas durante as madrugadas no bairro...

Com fortalecimento de políticas públicas, feminicídios caem 50% em MS

O fortalecimento das políticas públicas voltadas as mulheres vítimas...

Tia e sobrinha morrem e colisão entre moto e ônibus em Três Lagoas

Janaína Correia, de 36 anos e Carolaine Vicente, de...

MS tem 509 propostas em análise pelo Governo Federal dentro do Novo PAC Seleções

Programa investirá R$ 49,2 bilhões em quatro eixos diferentes Mato...

Naviraí prepara Política Municipal de Alfabetização após avanço de 13 pontos no índice

Documento está sendo elaborado por comitê municipal e deverá...

Projeto de Gabriel Klasmann denomina “Praça Padre Dominggus” a Praça da Matriz

Projeto de Lei será votado hoje pelos vereadores durante...

ATENÇÃO, JOVENS DE ELDORADO!

A 89ª Junta de Serviço Militar informa aos jovens...

Após atos de vandalismo, câmeras de segurança são instaladas no Estádio Municipal

Após dois episódios de vandalismo registrados em menos de...

Governo de Mundo Novo realiza reunião administrativa para alinhamento de condutas

O Governo de Mundo Novo realizou uma reunião administrativa...

Ex-secretária e servidores são presos por desviar dinheiro da merenda escolar

Operação cumpre quatro mandados de prisão preventiva e sete...

Artigos Relacionados

Categorias Populares