7 de maio de 2026

Educação de Japorã lança projeto inédito na volta às aulas

A secretaria municipal de Educação Veridiana Barbosa da Silva após entendimento e apoio da administração municipal, com a presença do prefeito municipal se reuniu na última sexta feira (06/08) com o quadro de profissionais da educação e lança o projeto inédito de contratação de Professores Auxiliares de Turma, procurando no possível intersetorializar o professor indígena e não indígena, o Projeto Piloto “ Reforço e Recuperação na Alfabetização em tempos de pandemia” será implantado na Escola Municipal José de Alencar, e tem por objetivo trabalhar com o professor regente e o auxiliar na sala de aula resgatando e garantindo o aprendizado dos alunos no Ensino Fundamental I, como também detectar qual o nível de conhecimento na alfabetização nas disciplina de matemática e língua portuguesa de cada aluno neste tempo de pandemia.
Segundo a secretaria Veridiana “Diante do cenário que estamos vivenciando, os desafios são gigantes para a educação como um todo e para os professores em particular, e preocupados com esse novo formato de aprendizagem o professor titular terá um professor auxiliar no acolhimento do aluno e reforçar a garantia de que o aluno possa recuperar o tempo em que ficou fora da sala de aula. Estamos focando especialmente no nosso aluno e no papel do professor, que precisa se reinventar para continuar cumprindo sua missão de mediar a aprendizagem dos estudantes.
O mundo está se transformando e não voltaremos “ao normal”, pois o normal será uma nova realidade, muito diferente do que estávamos vivendo até a pandemia da covid-19. O mundo, provavelmente, não será o mesmo”. Finaliza a secretaria.

Populares da Semana

Quente e úmido: Previsão indica chuva e máxima de 35°C em MS nesta quinta

A previsão do tempo para esta quinta-feira (24) é de...

Tereza Cristina e deputado Luiz Ovando querem Márcio Araguaia disputando a prefeitura

O vice-prefeito de Naviraí, Márcio Araguaia, assumiu a presidência...

Iguatemi investe R$ 472 mil na Escola Tancredo Neves

Prefeitura realiza obras para ampliação da Escola Municipal de...

Micro-ônibus bate em traseira de carreta que manobrava na BR-158

Acidente envolvendo uma carreta de transporte de eucalipto e...

Mulher é morta a facadas pelo companheiro em MS

No início da tarde desta terça-feira (24), uma mulher...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares