7 de maio de 2026

Governador confirma retorno da Caravana da Saúde após estabilização da pandemia

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou nesta sexta-feira (16) o retorno da Caravana da Saúde no Estado.

Em suas redes sociais, Azambuja afirmou que as atividades vão contemplar cirurgias eletivas e exames complexos, como tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas e ultrassons.

Além disso, serão realizados atendimentos especializados onde há as maiores filas de espera. “Vamos reduzir bem a espera e solucionar os casos mais urgentes”, alegou.

Contudo, os atendimentos só retornarão quando a pandemia da Covid-19 for controlada em Mato Grosso do Sul.

“Assim que a pandemia permitir, vamos usar todo o potencial da rede pública e também cadastrar prestadores de serviços privados interessados em fazer esses atendimentos”, completou o governador.

A informação havia sido adiantada por Azambuja durante a solenidade de entrega de emendas parlamentares que aconteceu no dia 14 de julho.

A Caravana da Saúde foi criada em 2015, sua última edição deveria ter acontecido no primeiro semestre de 2020, mas foi cancelada em março devido à pandemia da Covid-19.

A etapa custaria R$ 7 milhões e tinha previsão de fazer menos procedimentos que a anterior.

A ação, que atende pacientes dos 79 municípios cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), permite que várias cirurgias aconteçam simultaneamente em para “desafogar” a fila de espera no SUS. Além da realização de exames.

Desde sua criação, todos os anos uma lista de especialidades e hospitais é divulgada para que a população possa se orientar e buscar atendimento de acordo com as suas necessidades.

Populares da Semana

Vereador Gessé consegue viabilizar aparelhos de ar condicionado para Escola Iolanda Ally

A Prefeitura de Mundo Movo através do mandato do...

Morre idoso agredido e queimado pelo próprio filho

Idoso estava internado na Santa Casa de Campo Grande,...

Coronavírus se espalha entre profissionais de saúde e médico vai para UTI

O novo coronavírus se espalha também entre profissionais de...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares