8 de outubro de 2026

Programa Mais Social simboliza esperança e dignidade para beneficiários do Rede Solidária

O brilho nos olhos de mãe e filha revela o sorriso escondido pelas máscaras. É a primeira vez que as duas vão poder ter um cartão (do Mais Social) com recursos que irá possibilitar adquirirem bens de consumo essenciais.

Lucilene Alvarenga Paz, mãe de três filhos, participo do Programa Rede Solidária desde sua fundação. “Estou aqui no projeto desde o dia da inauguração, de lá pra cá todos os meus filhos participam das atividades”, lembra a moradora do bairro Jardim Noroeste, onde o programa desenvolvido pelo Governo do Estado e gerido pela Sedhast é executado desde 2016 para emancipar famílias em situação de vulnerabilidade através da educação, cultura, esporte e capacitação.

A alegria para Lucilene é dupla. Sua filha mais velha, Letícia, também está incluída no Programa Mais Social. A ajuda de R$ 200 mensais é a esperança para ambas de dias melhores principalmente para as crianças da família. “Agora vou poder comprar as coisas que meu filho sempre pede, mas não sobra dinheiro”, diz Letícia Alvarenga, ex-aluna das oficinas de artesanato do Rede Solidária e hoje beneficiária do “Mais Social”. Para a avó, alívio na hora de comprar alimentos para os pequenos. “Eles pedem iogurte, bolachas, e a gente não tem como comprar todo dia, agora vou poder dar até fruta para meus netos, uma ajuda muito boa porque tá muito difícil manter a casa”.

Populares da Semana

Itaquiraí realiza plantio de ipês e distribui 600 mudas no Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de...

Governo decreta fim da emergência de saúde pública por conta da Covid em Mato Grosso do Sul

Está publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (23) o...

C-Vale prepara instalação de unidade em Eldorado

A Prefeitura de Eldorado/MS celebra a chegada da Cooperativa...

MS projeta modelo de segurança integrado e reúne lideranças nacionais em simpósio estratégico

Encontro nacional fortalece atuação das forças de segurança, amplia...

Gabriel Klasmann reivindica implantação de posto de Saúde na região do Bentinho

Indicação foi apresentada durante a sessão ordinária desta terça-feira...

Riedel chega a Brasília e aparece “de mãos dadas” com Flávio Bolsonaro

Governador está com Tereza Cristina e Reinaldo Azambuja para...

Guaíra empossa cinco novos servidores aprovados em concurso público

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Tacuru anuncia o “Brincando na Praça” – Especial Dia das Crianças

Tacuru - O sorriso dos nossos pequenos é a energia...

Curso de Motoniveladora Linha Amarela teve início nesta quarta-feira (7)

#mundonovo O Governo de Mundo Novo deu início, nesta quarta-feira...

JAPORÃ: Educação Infantil avança com formação e inovação pedagógica

Os profissionais da Educação Infantil de Japorã participaram, no...

Artigos Relacionados

Categorias Populares