26 de setembro de 2026

Guaíra será sede da 1ª etapa do FERMOP

Na manhã de ontem, quinta-feira (08), representantes da AMOP — Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, visitaram o Gabinete do Prefeito Heraldo Trento, para tratativas sobre o FERMOP — Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná.

A Diretoria de Cultura participou de uma importante reunião da AMOP, no município de Cascavel/PR. Nesta reunião, houve um sorteio acerca das cidades que irão sediar o FERMOP, e Guaíra foi contemplada para recepcionar a primeira etapa do evento. A primeira etapa será realizada no dia 14/08.

Uma comitiva da AMOP formada pelo Diretor-executivo, Vinicius Almeida dos Santos; Auxiliar Administrativa, Shirley Busatta Ferrari; e a Assistente Financeiro, Arlete de Fátima Moresco, Assistente Financeira e o Assessor de Imprensa Luciano Barros, vieram formalizar oficialmente essa demanda.

O Prefeito Heraldo Trento agradeceu a visita e destacou: “Contamos com a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que com certeza dará todo o cuidado e empenho necessário para que o evento ocorra no mais alto padrão de qualidade possível, atendendo todas as normas sanitárias de segurança”.

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, disse que Guaíra realizará uma etapa com muita qualidade e dentro das normas de medidas restritivas que estiver vigente e pediu que no ano que vem, Guaíra possa sediar a grande final do FERMOP.

Também participaram da reunião. Vice-prefeito, Gileade Osti; Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie; Diretor de Cultura, Lucas Rafacho; e o Assessor de Cultura, Flávio Henrique.

DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Ricardo Lopes/Revisão: Cíntia Marques

Populares da Semana

Secretaria promove encerramento de atividades da educação especial

Aconteceu na noite de quarta-feira (24), a cerimônia de...

Processo seletivo com 204 vagas para atuar no HRMS vai até a próxima terça-feira

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está com 204...

Sem Carnaval de rua em 2022, escolas de samba de Campo Grande adaptam tradição ao online

O prefeito Marquinhos Trad anunciou, na sexta-feira (26), o cancelamento...

Atletas de MS fazem história na Paralimpíada de Paris-2024 e conquistam cinco medalhas para o Brasil

Os atletas sul-mato-grossenses foram protagonistas na Paralimpíada de Paris-2024,...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares