Ciclovia que interligará Foz do Iguaçu/PR à Mundo Novo/MS ganha celeridade

Na manhã de ontem (21) o Gabinete do Prefeito Heraldo Trento, recebeu a visita de autoridades e ciclistas de Marechal Cândido Rondon. Dentre as principais pautas abordadas, destaca-se o projeto de construção de uma ciclovia para interligar as cidades de Foz do Iguaçu/PR e Mundo Novo/MS.
A obra, que promete uma parceria entre os municípios e a Itaipu Binacional, é a prioridade anunciada pela nova diretoria do Conselho de Lindeiros, que assumiu posse no início de maio sob a Presidência do Prefeito Heraldo Trento.
Participaram da visita o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Guaíra Marcelo Ronnie; representante da Associação Guaíra Bikes, José João Ferri; Vereadores Rondonenses Vanderlei Sauer e Cristiano Metzner; Secretários de Marechal Valdir Port, e Diogo Schneider; Presidente da Associação Rondonense de Ciclismo Paulo Rodrigo Coppetti, além de outros servidores municipais.
Segundo o Secretário Marcelo Ronnie, além de ser um atrativo direto para a área turística e esportiva da região, a ciclovia irá propor novos desafios de interação entre os ciclistas do Paraná e estados vizinhos, que já participam do Circuito Regional de Cicloturismo, realizado há cerca de 10 anos com o apoio de mais de 20 municípios.
O Prefeito e Presidente dos Lindeiros, Heraldo Trento, destacou que levará a agilidade desta demanda na reunião de hoje (22) com a Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional. “A construção dessa ciclovia regional é uma questão de honra. Vamos levar esta reivindicação, que não é deste ou daquele prefeito, apenas. A comunidade esportiva como um todo defende esta bandeira. É chegada a hora de fazer essa reivindicação”.
Heraldo ainda agradeceu a visita e o apoio da comitiva. “Este é só o começo dos nossos trabalhos. Vamos construir boas soluções para desenvolver toda a região”, enfatizou.
DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Ricardo Lopes/Revisão: Cíntia Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here