Parceria Prefeitura e Agraer implanta hortas na Aldeia Porto Lindo

Uma parceria envolvendo a prefeitura de Japorã e o Governo do Estado, através da Agraer investe na qualidade de alimentação e de renda na Aldeia Porto Lindo.
A parceria permitiu a inserção de 13 famílias da aldeia no projeto de hortas, o que vai garantir a produção para consumo e venda ao PAA-Programa de Aquisição de Alimentos, que distribui produtos da agricultura familiar a família em vulnerabilidade social.


O PAA é um programa com recursos do Ministério da Cidadania com termo de adesão do Governo do Estado/ SEMAGRO e assessoria técnica da Agraer e prefeitura de Japorã através da SEDAMA, com objetivo de incentivar a produção e independência a financeira desses famílias.
No município foram cadastrados 47 agricultores familiares de Japorã, sendo 13 na aldeia, que estão recebendo todo apoio, como as mudas e assistência pela Agraer e a cedência pela prefeitura de kits como caixa de água, mangueira e tela.
Os agricultores, sejam brancos ou índios, receberão apoio nas técnicas de plantio orgânico e agroecológico.


Segundo o prefeito Paulo César Franjotti-Paulão “esse é o nosso papel, unir forças – prefeitura e Governo do Estado e os técnicos da Agraer e Sedama – para melhorar a vida e a renda nos assentamentos e na aldeia”, disse o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here