MS receberá lote de vacinas contra um Covid-19 com 70.160 doses

O Ministério da Saúde informou que Mato Grosso do Sul receberá nesta semana um novo lote com 70.160 doses de vacina contra Covid-19. 

A remessa será composta por 37.400 da Coronavac e 32.760 da Pfizer. A previsão é que o carregamento chegue em mato Grosso do Sul até quinta-feira (17).

Últimas notícias

O novo quantitativo de imunizantes é o 31º lote enviado ao MS. Com a nova remessa, o Estado somará 1.517.720 doses recebidas desde janeiro. 

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, como doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. 

“Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra o COVID-19”.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Estado aguarda um novo carregamento com vacinas da Astrazeneca e um carregamento com 38.400 doses da vacina da Janssen.

“Estamos aguardando a definição do Ministério em relação ao nosso pedido de ampliação das doses do carregamento de doses da Janssen quando elas chegarem ao País”, disse.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.412.644 pessoas, sendo 1.021.982 com a primeira dose e 390.662 com a segunda dose. 

Vacinação paralisada

Pelo quarto dia consecutivo Campo Grande não realiza vacinação contra Covid-19. O motivo é que a Capital aguarda o recebimento de novas doses para dar continuidade a imunização.

Além da Capital, outros 29 municípios de Mato Grosso do Sul estão com uma campanha de vacinação paralisada por falta de doses de vacina.

A última remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde ao Estado chegou no dia 10 deste mês, com 51,5 mil doses da Astrazeneca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here