Prefeitura de Dourados publica decreto com adequações ao lockdown

A prefeitura de Dourados alterou algumas medidas do decreto que estabeleceu lockdown nas próximas semanas. As determinações foram publicadas na tarde desta segunda-feira (31) no Diário Oficial do município.

Entre as alterações, estão a que limita a operação do transporte coletivo. A partir de agora, os ônibus só podem rodar com metade da capacidade e com todos os passageiros sentados.

A prática esportiva, seja individual ou proibida, está vedada. Trabalhadores domésticos que atuam nos setores da saúde e segurança pública podem exercer suas atividades normalmente e escritórios de contabilidade podem manter o expediente interno, sem atendimento ao público.

Segundo as normas, o funcionamento de escritórios de contabilidade podem funcionar desde que com as portas fechadas e sem atendimentos ao público.

Em Dourados, o lockdown teve início no domingo (30/5) e segue até 12 de junho.

Últimas notícias

A medida foi adotada devido ao município entrar na bandeira cinza, que representa grau de risco extremo de contaminação da Covid-19, do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

Com o agravamento da pandemia, Dourados tem registrado superlotação dos hospitais e recorde de casos confirmados.

O município contabiliza 32 mil infecções pela doença e 513 mortes foram confirmadas desde o início da crise sanitária.

Durante o período de 14 dias de lockdown, podem funcionar supermercados, açougues e padarias, farmácias, hospitais e postos de gasolina, além de demais serviços considerados essenciais.

A população só pode sair de casa para procurar alguns destes serviços, respeitando medidas de biossegurança, como o uso de máscaras.

De segunda a sábado, o funcionamento dos estabelecimentos é até às 18h, enquanto no domingo é até às 14h.

Os locais autorizados a abrir também devem respeitar as normas de biossegurança, entre elas, atender até 50% da capacidade e permitir a entrada de apenas uma pessoa por família.

As distribuidoras de água e gás podem funcionar de segunda à sábado até às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here