7 de maio de 2026

Com MS na fila por 2 milhões de doses, Anvisa pode autorizar compra de Sputnik nesta 6ª

Com Mato Grosso do Sul na fila para compra de 2 milhões de doses da vacina Sputnik V para o combate à Covid-19, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisa na sexta-feira (4) os pedidos para importação e distribuição do imunizante no País. Conforme divulgado pela Agência, sua Diretoria Colegiada fará reunião pública extraordinária.

Na pauta, os diretores irão dar aval ou não para a importação e distribuição excepcional e temporária das vacinas Covaxin e Sputnik V. A reunião será transmitida a partir das 10h, pelo canal da Anvisa no YouTube e a pauta pode ser conferida clicando aqui

No dia 13 de maio, MS e outros seis estados autorizaram assinatura de contrato om o RDIF (Fundo Russo de Investimento Direto) para a importação de 28 milhões de doses da Sputnik V para combater a pandemia, via Consórcio Brasil Central. Somente para Mato Grosso do Sul viriam 2 milhões de imunizantes, suficientes para a aplicação das duas doses em um milhão de pessoas.

O repasse de recursos, entretanto, só pode ser feito após autorização da Anvisa para entrada da vacina em território brasileiro. Outra opção seria o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir em favor dos estados pela aquisição. Mas, o Supremo deu prazo para a agência reguladora deliberar sobre o assunto.

Segundo dados publicados na revista científica “The Lancet”, a eficácia da Sputnik V após aplicação das duas doses é de 91,6%.

Populares da Semana

Com lances a partir de R$ 550, Detran-MS leiloa carros e motos para circulação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso...

Governo amplia prazo de adesão a programa que paga por preservação do Pantanal

As inscrições foram estendidas até o dia 30 de...

Após fogo, ambulatório do HU permanecerá fechado por mais 15 dias

O ambulatório geral do Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Artigos Relacionados

Categorias Populares