Operação prendeu de ex-vereador a mãe de menina estuprada na Capital

A lista dos 30 condenados de abuso sexual contra crianças e adolescentes, presos durante a Operação Araceli, vai desde ex-vereador de Campo Grande e assessor parlamentar a mãe envolvida no estupro da própria filha. Por se tratar de crimes contra menores, ainda não foram divulgados mais detalhes sobre as prisões.

O ex-vereador de Campo Grande Robson Leiria Martins foi preso no Bairro Aero Rancho, na manhã de ontem. Ele pegou pena de 8 anos, 6 meses e 20 dias por ter tido envolvimento em crime de exploração sexual em 2003.

Em 2015, foi acusado de extorquir o também ex-vereador Alceu Bueno em um supermercado da Capital, pedindo R$ 15 mil para não divulgar fotos e vídeos em que comprovava que Bueno havia feito sexo com adolescentes.

Conforme informado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em 2008 Robson Leiria Martins respondeu por processo de responsabilidade civil, em 2013 por furto qualificado e uma obrigação de fazer ou não fazer e em 2015 por corrupção de menores.

O advogado do ex-vereador preso ontem, José Roberto Rodrigues da Rosa, explicou ao Correio do Estado que ele não praticou violência sexual. “Robson não praticou esse crime, mas ele está dentro de um processo que trata disso. O crime dele é extorsão. Em razão disso, ele foi condenado nesse processo”, explica.

O advogado adianta que Robson ficará em uma sala maior por ser advogado e seguirá preso até planejar os próximos passos. “A ideia agora é fazer um recurso especial. Ele deve ser levado para o presídio militar, onde tem uma sala maior para advogado.

Ele teria de cumprir pelo menos mais um ano de regime fechado para progredir para o regime semiaberto. Vamos ver o que vamos planejar nos próximos dias”, acrescenta.

Segundo apuração da equipe de reportagem, um assessor parlamentar também foi preso. No entanto, não foi divulgado mais informações.

A titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Marília de Brito Martins, disse que foi lavrado apenas um auto de prisão em flagrante por posse de munição.

Na manhã de ontem, um homem de 49 anos, foi preso em flagrante, no Parque do Lageado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here