Prefeitura Municipal de Guaíra iniciou vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde informa que iniciou nesta segunda-feira (12/04), a Primeira Etapa da Campanha de Vacinação da Gripe.

Essa primeira etapa visa imunizar crianças de 6 meses a menor que 6 anos, Gestantes e Puérperas, Povos Indígenas e Trabalhadores da Saúde no período de 12/04 a 10/05.

Os grupos prioritários devem procurar a partir de hoje (12/04), das 13hs30min às 16 horas os locais de vacinação nos dias da semana descritos abaixo:

• Terça-feira e quarta-feira – UBS Vila Alta
• Quinta-feira – UBS Futura, UBS Jardim Zeballos e UBS Bela Vista
• Sexta-feira – UBS Eletrosul e UBS Doutor Oliveira Castro
• Sala de Vacinas Central – Todos os dias

A campanha tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. E será realizada em 3 etapas.

Primeira – (12/04 a 10/05) – Crianças (6 meses a < de 6 anos), Gestantes, Puérperas, Povos indígenas e Trabalhadores da saúde.
Segunda – 11/05 a 08/06 – Idosos com 60 anos e mais e professores.

Terceira – 09/06 a 19/07 – Comorbidades, Pessoas com deficiência permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, Trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here