PMMS pede à Justiça quebra de sigilo de conta que constrangeu policiais

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) recorreu à Justiça para pedir a quebra de sigilo da conta na rede social Instagram @pmmssincero por difamar três soldados, um subtenente e um capitão da corporação por meio da ferramenta Stories. As vítimas registraram o caso junto à PCMS (Polícia Civil), o que provocou a abertura de um procedimento interno.

Na peça, a PM sustenta que o conteúdo das postagens foi ofensivo, constrangendo principalmente policiais femininas. O procedimento interno apontou suspeita de que um policial masculino esteja por trás do perfil.

Em todas as publicações, o responsável pela conta faz pouco caso dos militares citados, menosprezando a conduta e a honra deles. Os posts foram realizados no mês passado, quando o criador anunciou uma pausa, mas que voltarei para falar “o que muitos e muitas têm vontade, mas têm vergonha”.

Instado a se manifestar, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) opinou favoravelmente ao pedido. “Nesse contexto, de fatonão há, no momento, outro meio de prova tão eficaz quanto a quebra do sigilo das informações requeridas pelo Oficial Encarregado, uma vez que tal medida permitirá identificar o criador da página em questão, responsável pelas publicações difamatórias”, escreveu a promotora Tathiana Correa Pereira da Silva.

O caso está na Auditoria Militar e ainda aguarda decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here