31 de agosto de 2026

Mato Grosso do Sul recebe 11º lote de vacina contra Coronavírus nesta quinta-feira

O Governo do Estado recebe nesta quinta-feira (1.4) um novo lote com 109,5 mil doses da vacina contra Covid-19. As vacinas chegam às 9h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes e continuem avançando na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado. “Mato Grosso do Sul é exemplo para o país na distribuição dos lotes e aplicação das vacinas. Vamos seguir firme para avançar cada vez mais na imunização da população”, disse.

O 11º lote é composto por 101.000 doses da vacina Coronavac e 8.500 doses da vacina AstraZeneca. Com isso, Mato Grosso do Sul soma 576.510 doses recebidas do imunizante.

Mato Grosso do Sul já aplicou 398.132 doses da vacina contra Covid, sendo 303.855 pessoas que receberam a primeira dose e 94.277 que receberam a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 10,82% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro lote com 158,7 mil doses da vacina Coronavac em 18 de janeiro. O segundo lote chegou ao Estado em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro com 10,2 mil doses da vacina Coronavac produzida no Brasil. O quarto lote chegou em 07 de fevereiro com 32 mil doses vacina Coronavac produzida pelo Instituto Butantan.

O quinto lote chegou em 24 de fevereiro com 35.700 doses, sendo 22.500 dose da AstraZeneca/Oxford e 13.200 doses da Coronavac. O sexto lote chegou em 04 de março com 27,8 mil doses da vacina Coronavac. O sétimo lote chegou em 09 de março com 30.600 doses de Coronavac. O oitavo lote chegou em 17 de março com 54.600 doses da Coronavac. O novo lote chegou em 20 de março com 48.650 doses, sendo 47.400 da Coronavac e mais 1.250 AstraZeneca/Oxford. O décimo lote chegou em 26 de março com 46,7 mil doses, composto por 38.800 doses da vacina Coronavac e 7.900 doses da vacina AstraZeneca.

Texto: Airton Raes

Foto: Edemir Rodrigues

Populares da Semana

Secretaria promove encerramento de atividades da educação especial

Aconteceu na noite de quarta-feira (24), a cerimônia de...

Processo seletivo com 204 vagas para atuar no HRMS vai até a próxima terça-feira

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está com 204...

Sem Carnaval de rua em 2022, escolas de samba de Campo Grande adaptam tradição ao online

O prefeito Marquinhos Trad anunciou, na sexta-feira (26), o cancelamento...

Atletas de MS fazem história na Paralimpíada de Paris-2024 e conquistam cinco medalhas para o Brasil

Os atletas sul-mato-grossenses foram protagonistas na Paralimpíada de Paris-2024,...

ITAQUIRAÍ: vereadoras Maria, Marcia e Flávia apoiam reeleição de Paulo Corrêa

Em Itaquiraí as vereadoras Maria da Bello, Professora Márcia...

Pesquisa aponta Jaime Verruck na liderança entre os candidatos do Republicanos

Nova pesquisa espontânea – que mede a lembrança imediata...

Licitação de R$ 1,3 milhão para construção no Jacques da Luz é homologada

A Prefeitura de Campo Grande adjudicou e homologou a licitação de...

Governo paga salário adiantado a servidores de Mato Grosso do Sul, que recebem nesta quinta

O salário dos servidores públicos estaduais de Mato Grosso...

Força tarefa apreende motocicletas irregulares

Mundo Novo (MS)- Como parte da Operação Integrar-Conesul, implantada pelo...

Artigos Relacionados

Categorias Populares