Lar São Francisco de Assis conquista estação de energia solar

Em Mundo Novo o Lar São Francisco de Assis, o popular asilo dos velhinhos, conquistou através de parceria com a Itaipu Bi-Nacional uma verba de R$ 80 mil que foi utilizada para a aquisição de uma estação de energia solar, o que vai permitir zerar a conta mensal de energia elétrica, atualmente em torno de R$ 1.500,00. A instalação está sendo feita pela empresa E-Solaris e teve ainda apoio da Terraplanagem Carnaúba, na preparação do terreno.


ENTIDADE
A entidade é presidida atualmente por José Pedro Sversut e na tem diretoria membros da Loja Maçônica Estrela da Fronteira, contando com 14 servidores e atendendo atualmente 24 idosos de ambos os sexos, que ali recebem cafe da manhã e da tarde, almoço e jantar, cuidados médicos e de fisioterapeuta e psicóloga.
PARCEIROS
A manutenção do Lar vem de convênios com a prefeitura de Mundo Novo e governo do Estado, e a doação de alimentos e materiais de limpeza feitos pela comunidade.
EXPRESSO
O Sumercado Expresso é um dos principais parceiros, fazendo doação diária de pães e permitindo que mensalmente se faça uma arrecadação de mantimentos na porta da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here