Paulo Corrêa pede apoio a deputados para priorizar vacinas a profissionais da educação

Na sessão desta quarta-feira, 24, o presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB), solicitou apoio aos colegas no encaminhem de uma proposta que garanta aos profissionais de educação do Estado prioridade na vacinação contra a Covid-19. 

“Esse é um tema de extrema importância, que já vem sendo debatido nesta Casa, e gostaria de contar com 24 senhores deputados para construir uma proposta autorizando o governador a incluir profissionais de educação e comunidade escolar como um todo, como grupo prioritário na vacinação”, afirmou Paulo Corrêa. 

O presidente pontuou que tem recebido diversas notificações e relatos de pais em situação ‘caótica’, com os filhos dentro de casa, alguns ja em tratamento contra depressão, e crianças deixando de serem alfabetizadas em virtude do fechamento das escolas, consequência da pandemia mundial do novo Coronavírus. 

“Importante ela defesa da inclusão da educação e comunidade escolar como grupo prioritário para receber a vacina, somente dessa forma  teremos segurança para retorno pleno das aulas presenciais”, destacou o deputado Pedro Kemp (PT), que revelou aos colegas o caso de uma escola particular do interior de MS que tinha retornado de maneira presencial, mas que foi obrigada a fechar as portas devido ao grande número de contagiados pelo novo Coronavírus.

O deputado Renato Câmara (MDB) também destacou a importância do pedido apresentado pelo presidente da ALEMS. “Os pais querem que seus filhos voltem às aulas, mas estamos num cenário que a pandemia ainda não deu trégua, não recuou. É temerário esse retorno. Essa priorização da educação é um pedido de todos os nobres colegas deputados”, frisou o emedebista. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here