9 de agosto de 2026

Ação na fronteira de MS fecha depósito com maconha avaliada em de 7,5 milhões de dólares

Mais de 30 toneladas de maconha foram destruídas na madrugada desta terça-feira (23) em uma fazenda localizada em Santa Rosalina, em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia no Mato Grosso do Sul. A apreensão da droga foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Segundo informações dos agentes especiais da Senad, durante a ação, que utilizou efetivos que geralmente atuam em Pedro Juan Caballero, também na fronteira com MS, foram localizados 29.660 quilos de maconha picada, distribuídas em 1.483 fardos e mais 1.129 quilos de maconha marroquina.

Os policiais paraguaios já estavam monitorando a existência do depósito de maconha, que geralmente fica em áreas distantes do local onde é feito o cultivo da planta, para dificultar a descoberta e ao mesmo tempo facilitar o transporte.

A carga descoberta durante a operação, que inclui a maconha marroquina, cujo valor está bem acima do que é praticado no mundo do crime, vai causar um prejuízo de 7,5 milhões de dólares americanos às organizações de narcotráficos que atuam na região.

Por determinação do procurador de Justiça do Paraguai, Celso Morales, as mais de 30 toneladas de maconha apreendida na fazenda localizada em Capitan Bado, foram destruídas na própria fazenda.

Populares da Semana

Prefeito Lídio e vice lançam obra de asfalto em Iguatemi

Neste sábado (5), o prefeito Dr Lídio Ledesma e...

Corpo de mulher que tentou salvar sobrinho em rio é encontrado

Uma equipe de mergulhadores faz buscas, na manhã desta...

Governo vai oferecer subsídio de até R $ 140 mil para compra de imóveis

As famílias beneficiárias do programa Casa Verde e Amarela...

Governo do Estado entrega em Naviraí o Núcleo Regional de Medicina Legal e anuncia ampliação do aeroporto

Júnior Lopes/ Assessoria O Núcleo Regional de Medicina Legal foi...

Coronel Sapucaia reajusta salário de professores em 5,4%

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, município a 396 km...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares