27 de setembro de 2026

Veículo que seguia com 177 quilos de maconha para Minas Gerais foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira, um veículo Renault Sandero, de cor prata, carregado com 177 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-270, região de Itahum.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do Sandero que desobedeceu e fugiu, em alta velocidade, sendo o condutor abordado logo em seguida. Durante a vistoria localizou-se o entorpecente.

O segundo veículo abordado foi um Ford Fiesta branco. Condutor e passageiro, ao perceberem o bloqueio policial, abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram detidos. Os dois homens eram os batedores de estrada responsáveis em repassar informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor do Sandero. Ambos residentes na cidade mineira de Poços de Caldas.

O condutor do Sandero, um homem de 34 anos de idade, disse que pegou o veículo em Ponta Porã e levaria até a divisa de São Paulo com Minas Gerais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Populares da Semana

Educação de Naviraí recebe livros da Coletânea MS Alfabetiza que irá contemplar 1600 alunos

A Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa do Instituto Ranking publicada neste final de semana,...

Cúpula do PSDB indica Riedel para secretaria de Insfraestrutura

Parte da cúpula do PSDB de Mato Grosso do...

Assessor do Governo de MS que deu ‘carteirada’ e fingiu trabalhar na Sejusp é exonerado

O assessor comissionado lotado na Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato...

Professor Rinaldo Modesto reúne lideranças políticas em Mundo Novo

O candidato a deputado estadual Professor Rinaldo Modesto esteve...

Lidio Lopes lidera no Avante com 2% dos votos

O deputado estadual Lidio Lopes continua na liderança isolada...

Paulo Corrêa lidera no PL com 2.30% dos votos

A uma semana das eleições, o deputado estadual Paulo...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares