25 de setembro de 2026

Na semana que antecede virada do ano, MS chega a 2.245 mortes por covid

Boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) indica que Mato Grosso do Sul registrou 16 mortes por covid nas últimas 24h, chegando ao total de 2.245 óbitos desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 94%.

Pelas informações divulgadas pelo governo estadual, são 129.484 casos confirmados, 223 nas últimas 24h. Ainda há 2.593 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

Dos infectados pela covid, 649 estão internados em hospitais públicos e privados no Estado. Destes, 311 estão em leitos de UTI, o que representa índice de 94% de taxa de ocupação. Em relação aos leitos clínicos, 205 estão sendo usados, o que representa percentual de 50% de ocupação.

Empatia – No início da 52ª semana da pandemia no Estado, com números de contágio nos patamares de 1,15% e taxa de mortalidade em 1,7%, o secretário faz um desabafo: “As pessoas não valorizam a vida. Nem a delas nem a dos outros”, e ainda soltou um palavrão imitando o que ele diz ser a reação dos jovens diante desta crise sem precedentes.

Indignado com o que ele chama de “desobediência e descompromisso” de quem não segue as regras de distanciamento, máscaras e cuidados essenciais, o secretário diz que está faltando empatia às pessoas. “A população não ajuda”, reclama.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Bebê é abandonado por tios em hospital e direção tenta localizar pais

Criança de 1 ano e nove meses está internada...

Líder de ataques no RN é preso pela PF na fronteira de MS

Ele é suspeito de liderar ataques a bancos naquele...

Seis idosos morrem por Covid em semana com mais de 3,5 mil novos casos

O boletim epidemiológico do coronavírus da SES (Secretaria de...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

Artigos Relacionados

Categorias Populares