8 de maio de 2026

Mara Caseiro toma posse nesta quarta-feira na vaga de Onevan de Matos

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) dará posse nesta quarta-feira (18), às 10h, à diretora-presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) Mara Caseiro () como deputada. Ela assume a cadeira deixada pelo também tucano Onevan de Matos, falecido na semana passada.

Mara ainda não foi exonerada do comando da FCMS. Ela está de férias e seu adjunto, Gustavo de Arruda Castelo, ocupa o cargo interinamente.

Ao Jornal Midiamax, a Subcom (Subsecretaria de Comunicação) informou que, até o momento, ainda não definiu quem comandará a autarquia. Mara não foi encontrada pela reportagem para comentar se indicaria seu substituto.

Ex-vereadora e ex-prefeita de Eldorado, foi eleita deputada em 2010, reelegeu-se quatro anos depois, mas ficou apenas na suplência em 2018. Com a morte de Onevan de Matos, ela assume a cadeira até o fim da legislatura, em 2023.

Será a única mulher na Casa, já que há dois anos nenhuma foi eleita. Grazielle Machado (PSD) e  () não disputaram a reeleição na ocasião.

Fonte: Mídia Max

Populares da Semana

Itaquiraí 42 anos, show com Raça Negra nesta quinta

Hoje na GRANDE FESTA POPULAR Itaquiraí, 42 anos, tem...

Vereador Careca é reeleito presidente da Câmara Municipal de Itaquirai para o mandato 2025/2026

Na manhã desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Itaquirai...

Minutas-padrão sobre correlatos e aquisição de medicamentos são publicadas no DOE

Na sexta-feira (26.3), foram publicadas no Diário Oficial mais duas resoluções...

SENAR lança Programa Jovem Sucessor Rural em Naviraí com apoio da Prefeitura

O SENAR/MS, contando com o apoio da Prefeitura de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares