7 de maio de 2026

Sandra Cassone: “O desespero faz nossos adversários postarem fake News. Estou elegível”

A ex-prefeita de dois mandatos em Itaquiraí, Sandra Cassone (MDB), candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Nei Portela (OPSDB), ambos na Coligação Juntos Por Itaquiraí, em contato com nossa reportagem falou sobre postagens FAKE NEWS que sendo estão divulgadas no município, alegando que ela estaria inelegível para disputar a eleição de 15 de novembro.

Segundo Sandra “nossos adversários estão com o mesmo joguinho sujo de campanhas anteriores e isso mostra um imenso desespero e desprezo pela inteligência dos eleitores. Estou firme na campanha, sou elegível e vamos pras urnas e vamos vencer, com a graça de Deus e o apoio forte dos itaquiraienses que conhecem nossa trajetória. Reafirmou, sou candidata”, disse Sandra.

PRONUNCIAMENTO 

A candidata distribuiu uma declaração oficial onde afirma que “Eu, Sandra Cassone, venho por meio deste esclarecer sobre as postagens caluniosas e mentirosas que estão sendo divulgadas envolvendo a minha pessoa.

Nos últimos dias foi postado um arquivo contendo uma lista de candidatos supostamente inelegíveis, tendo como fonte os Tribunais de Contas do Estado e da União, e constando meu nome nessa lista.

Referido documento, que não se sabe a procedência, fonte ou mesmo quem elaborou, foi postado maliciosamente e com o intuito de tentar macular minha imagem durante a campanha eleitoral considerando uma lista elaborada pelo Tribunal de Contas que trata especificamente de sua regularidade ou não, e não sobre a inelegibilidade.

Por oportuno, convém ressaltar que eu NÃO estou inelegível.

Ao contrário do que afirma a postagem, os Tribunais de Contas não divulgam lista de candidatos inelegíveis, mas sim fazem uma divulgação sobre as contas públicas, aprovadas ou não.

Ou seja, não há como um tribunal de contas afirmar inelegibilidade, pois nas eleições somente quem pode determinar isso é o Juiz Eleitoral da nossa cidade, no julgamento do registro de candidatura.

O que houve, de fato, como todos sabem, foi um julgamento totalmente POLÍTICO de minhas contas públicas pela Câmara Municipal, em total contrariedade ao parecer do Tribunal de Contas na época, que era pela aprovação. A Câmara, mesmo com todo o respaldo do parecer elaborado pelos técnicos aptos, por questões puramente políticas, rejeitou minhas contas na época.

Essa rejeição de contas foi resultado de um julgamento, pela Câmara, completamente político – e não técnico, que por si só, NÃO gera inelegibilidade, já que para ser inelegível é necessário que as contas sejam desaprovas por ato DOLOSO de improbidade administrativa (o que não é o caso, já que o parecer do Tribunal de Contas foi, inclusive, pela aprovação).

Portanto, o documento é completamente equivocado e contrário à verdade. Seja porque a análise da elegibilidade é feita pelo Juiz Eleitoral e não pelo Tribunal de Contas, seja porque eventuais contas desaprovadas em anos anteriores ocorreram em decorrência de questões políticas – e não jurídicas – que não tem o condão de caracterizar a inelegibilidade prevista na Lei Complementar n. 64/90.

É nítido o desespero dos opositores à minha candidatura de Vice-Prefeita, ao tentar, com documentos e postagens inverídicos, iludir e ludibriar a população de Itaquiraí afirmando que eu estaria inelegível.

Desse modo, é o que me cabe ressaltar no momento: as postagens feitas não são verdadeiras, e o meu registro de candidatura segue regularmente, não havendo NADA até o presente momento que determine minha inelegibilidade.

Por fim, afirmo que estou integralmente QUITE com a justiça eleitoral, sendo que meus adversários devem tentar me derrotar nas urnas, se conseguirem, e não por meio de artifícios ardilosos em contramão à realidade, como foi feito”, finalizou a candidata.

Populares da Semana

Guarda-chuva é acessório indispensável para esta quarta-feira em MS

Não saia de casa sem guarda-chuva, pois a quarta-feira...

Busca se qualificar em 2023? Confira os cursos ofertados no Centro de Qualificação para os meses de fevereiro e março

#Semcos #AssistênciaSocial A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do...

Receita Federal de Mundo Novo realiza maior apreensão de droga do ano

A Receita Federal do Brasil em seu setor de...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares